Câmara tem novos líderes de bancadas

por Assessoria Comunicação publicado 08/02/2012 16h50, última modificação 16/08/2021 09h23
O ano de 2012 começa com mudanças no comando das bancadas na Câmara de Curitiba. Já foram definidos os nomes dos vereadores que vão liderar os partidos na Casa. Alguns escolheram novos representantes e a maioria reconduziu os atuais líderes aos cargos.
Dono da maior bancada, com 13 parlamentares, o PSDB optou pelos mesmos nomes, permanecendo como líder Emerson Prado e Francisco Garcez, como vice. “Agradeço aos colegas pela confiança. O desafio é ainda maior em 2012, por ser um ano eleitoral. O partido pretende dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido no ano passado”, afirmou Prado.
O primeiro vice-presidente em exercício da Casa, vereador Tico Kuzma, será o líder do PSB, que contará com Dona Lourdes como vice. No PSD, continua o líder do ano passado, vereador Roberto Hinça. Jairo Marcelino será o vice-líder do partido. Com dois parlamentares cada, o PMDB, PPS e PV também reconduziram os atuais líderes e vice-líderes aos cargos. Ou seja, o PMDB continua com Algaci Tulio na liderança e Noemia Rocha, na vice; o PPS com Zé Maria e Renata Bueno, respectivamente; e o PV com Paulo Salamuni, líder, e Aladim Luciano, vice-líder. Já o PP definiu Aldemir Manfron como líder e Juliano Borghetti, vice-líder.
Denilson Pires e Julieta Reis foram os nomes indicados para líder e vice, respectivamente, do DEM. O Partido dos Trabalhadores fica com Pedro Paulo como líder e Professora Josete, vice-líder. O PRB, PRP, PSC, PSL e PDT, que possuem apenas uma cadeira, serão liderados por Valdemir Soares (PRB), Caíque Ferrante (PRP), Julião Sobota (PSC), Dirceu Moreira (PSL) e Tito Zeglin (PDT).
Líder do prefeito
O vereador que é lider do prefeito, sendo o porta-voz de Luciano Ducci, na Câmara de Curitiba, continua sendo João do Suco (PSDB).
Oposição
O vereador Jonny Stica (PT) assume a liderança da oposição no lugar de Algaci Tulio (PMDB), que ocupou o posto durante o ano passado. Conforme os vereadores, o cargo da liderança da oposição já era definido por um acordo entre os partidos. Além de Stica e Tulio, também fazem parte da bancada os vereadores Professora Josete (PT), Pedro Paulo (PT) e Noemia Rocha (PMDB).