Câmara tem debates sobre segurança e trabalho terceirizado
Nesta quinta-feira (20), às 14h, a Câmara Municipal de Curitiba sedia uma audiência pública sobre a segurança nos bairros. O evento foi uma reivindicação à Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública, das 18 associações comerciais de bairro ligadas à Associação Comercial do Paraná (ACP-PR).
Segundo o presidente do colegiado, Chico do Uberaba (PMN), as representações debatem a criação de um Fórum de Segurança Pública, para discutir o tema em cada localidade. Foram convidados para a audiência secretarias municipais, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), os comandos das polícias Civil, Militar e Federal, a Guarda Municipal e o Ministério Público do Paraná, entre outras entidades.
Terceirização do trabalho
Na sexta-feira (21), também às 14h, o vereador Jorge Bernardi (PDT) promove um seminário para debater o projeto de lei 4.330/2004, aprovado pela Câmara dos Deputados em abril passado e enviado para a análise do Senado. A matéria regulamenta os contratos de terceirização no mercado de trabalho.
Segundo Bernardi, deverá ser elaborada uma carta aos deputados federais e senadores, contrária à medida. “Sou filho de ferroviário, portanto, de proletário, e não nego minha origem e defesa dos trabalhadores. Isso é o início do fim dos direitos trabalhistas conquistados a duras penas há muitos anos, já no governo de Getúlio Vargas”, justifica. Está confirmada a presença de 68 sindicatos e de todas as centrais sindicais.
Os eventos serão realizados auditório do Anexo II da Câmara de Curitiba. O público deve entrar pela portaria da esquina da rua Lourenço Pinto com a avenida Visconde de Guarapuava.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba