Câmara tem debate sobre a reforma da Previdência
Especialista em previdência pública e entidades sindicais se reunirão na Câmara de Curitiba, segunda-feira (27), a partir das 18h30, para debater a PEC 287/2016. A proposta de emenda à Constituição Federal encaminhada ao Congresso Nacional promove diversas alterações na legislação em vigor, elevando para 65 anos a idade mínima para aposentadoria e exigindo 25 anos de contribuição, por exemplo. A reunião pública é uma iniciativa da Professora Josete (PT).
“É urgente compreender que nossos direitos estão ameaçados e que a mobilização é imprescindível”, alerta a parlamentar. O debate deve durar três horas é aberto ao público, que poderá fazer perguntas ao advogado Ludimar Rafanhim, especialista no tema; para Marlei Fernandes Carvalho, vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação; e para Regina Perpétua da Cruz, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
A atividade será no auditório da Câmara de Curitiba, que fica no quarto andar do Anexo II. O debate é aberto a todos os interessados, apenas limitado pela capacidade do espaço, que é de 150 pessoas. A entrada é pela portaria do prédio, que fica na esquina da rua Lourenço Pinto com a avenida Visconde de Guarapuava.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba