Câmara sediará encontro de contadores de legislativos

por Assessoria Comunicação publicado 29/11/2019 10h00, última modificação 11/11/2021 09h22

No dia 3 de dezembro, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) sediará o II Encontro de Contadores de Câmaras Municipais do Paraná. O evento, que é uma iniciativa da Diretoria Contábil e Financeira da Câmara, será realizado no auditório do Anexo II (esquina entre a rua Lourenço Pinto e a avenida Visconde de Guarapuava). O evento conta com o apoio da Escola do Legislativo da Câmara Municipal e do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR).


Os palestrantes serão: João Scaramelli, Contador, especialista em contabilidade pública, professor e escritor. Atuou como Gerente de Produtos para Planejamento, Contabilidade Pública, transparência Pública e Inteligência Gerencial, que falará sobre SICOMFI na prática: procedimentos contábeis e fiscais para Câmaras Municipais; Décio Galdino, Contador com MBA em administração pública, membro da comissão de contadores públicos do Paraná junto ao CRC-PR, professor, escritor, auditor e consultor. Atuou também com diretor contábil na Câmara Municipal de Maringá no período de 2001 a 2004, que tratará de Compliance nas Câmaras Municipais; e Antonio Oliveira, contador, mestre em contabilidade e especialista em administração pública e gestão administrativa e tributária. Atuou também como Diretor Contábil da Prefeitura Municipal de Curitiba de 2004 a 2016, que falará sobre o encerramento do exercício: tópicos relevantes para prestação de contas ao TCE.

A organização do evento é da Diretoria Contábil e Financeira, que é dirigida pela servidora Aline Bogo. “O encontro de contadores de câmaras que é segundo a ser realizado na Câmara Municipal de Curitiba tem o objetivo de aproximar os profissionais de contabilidade e controle interno que atuam na Câmaras do Paraná promovendo o debate de temas importantes para a aprimoramento da atividade e melhora na informação contábil produzida nos legislativos municipais. A troca de informações e experiências previne erros e contribui com a evolução do produto contábil”, explicou a diretora.