Câmara sedia seminário sobre aprendizagem

por Assessoria Comunicação publicado 07/11/2005 18h25, última modificação 02/06/2021 11h11
Será realizado nesta terça-feira (08), a partir da 8h30, no anexo II da Câmara de Curitiba, o 3º Seminário Regional sobre Aprendizagem. O obejtivo do evento é ampliar o conhecimento sobre a importância do Programa Menor Aprendiz e garantir o cumprimento da lei.
O seminário é organizado pelo Ministério Público do Trabalho, a Delegacia Regional do Trabalho, a Associação de Educação Familiar e Social de Curitiba, o Centro de Integração Empresa Escola, o Instituto Salesiano de Assistência Social, a Fundação de Ação Social de Curitiba e o vereador André Passos (PT).
Os menores aprendizes trabalham meio período e recebem meio salário mínimo. Fazem curso  profissionalizante, que tem duração de dois anos. De acordo com a procuradora Mariane Josviak, existem na capital 4 mil adolescentes trabalhando através do programa, sendo que há mais 2 mil na fila de espera.
O seminário servirá para explicar a atuação dos menores e a importância das empresas contratarem esses serviços. “Além de ser um ótimo aprendizado para os menores, é uma forma da empresa cumprir seu papel social”, diz André Passos.