Câmara sedia audiência pública sobre o Coral do HSBC

por Assessoria Comunicação publicado 09/08/2012 16h55, última modificação 03/09/2021 07h33
A Câmara Municipal de Curitiba sedia audiência pública, na próxima segunda-feira (13), para a discussão do caso do Coral do HSBC, alvo de investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por denúncias de exploração infantil. Aberta à população, a atividade será realizada no plenário, às 14h.
A audiência pública foi proposta pelo deputado federal Fernando Francischini (PEN), com o apoio da presidência do Legislativo municipal. O requerimento foi aprovado por unanimidade, na última quarta (13), em Brasília, pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados.
O parlamentar pretende propor melhores condições para as crianças, para que o coral seja mantido. O debate deve reunir representantes do Instituto HSBC, educadores das instituições que abrigam as crianças e autoridades do Ministério Público, do MPT e do MTE.
O MPT argumenta que não pretende acabar com o espetáculo natalino, mas realizar adequações. Segundo o órgão, educadores dos abrigos denunciaram que as crianças chegam dos ensaios tarde, cansadas e que não têm condições adequadas de alimentação.