Câmara reinicia sessões plenárias nesta quarta

por Assessoria Comunicação publicado 31/07/2007 18h55, última modificação 17/06/2021 07h17
A Câmara Municipal de Curitiba reabre nesta quarta-feira (1º) os trabalhos do segundo semestre do ano. A sessão, que será comandada pelo presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), terá início às 16h, com a presença do prefeito Beto Richa. Um relatório das atividades parlamentares de 2007 será apresentado pelo primeiro-secretário, Celso Torquato (PSDB), e a saudação em nome do Legislativo ficará a cargo do líder, vereador Mario Celso Cunha (PSDB). O prefeito também deverá fazer uma prestação de contas, destacando as ações sociais desenvolvidas na cidade, além dos projetos previstos para os próximos meses, quando começam as discussões do Orçamento 2008, e a concorrência para a administração da folha de pagamento dos servidores municipais, cujo pregão presencial foi realizado nesta semana.
Votação
Para a próxima segunda-feira (06), a ordem do dia trará, entre outros, dois importantes projetos. Um deles, de autoria da vereadora Nely Almeida (PSDB), obriga todos os condomínios residenciais e comerciais da cidade com mais de dois andares a disponibilizarem cadeiras de rodas dobráveis. A idéia, segundo a parlamentar, é garantir mais conforto às pessoas com necessidades especiais ou que estejam temporariamente impedidas de caminhar.
A outra proposta a ser votada dispõe sobre a implantação de coleta seletiva de lixo nos shoppings de Curitiba, de autoria do vereador Pedro Paulo Costa (PT). A medida valerá para aqueles com número igual ou superior a 40 lojas e o material deverá ser separado em no mínimo cinco tipos: papel, plástico, metal, vidro e resíduos gerais não recicláveis. “A busca por uma cidade sustentável, que atenda não somente à atual, mas às futuras gerações, passa também pela correta destinação do lixo gerado por seus habitantes”, justifica o parlamentar.