Câmara registra apoio para Fachin no Supremo

por Assessoria Comunicação publicado 28/07/2010 17h35, última modificação 30/06/2021 09h40
Foi registrada na Câmara de Curitiba  moção de apoio à indicação do jurista Luiz Edson Fachin para ocupar a vaga do Supremo Tribunal Federal (STF), que será aberta com a aposentadoria do ministro Eros Grau.
No documento é destacada a importância do apoio à indicação de um membro da corte paranaense, embora Fachin seja gaúcho de nascimento, mas radicado há muitos anos no Paraná (formado pela Universidade Federal do Paraná em 1980), e é, inclusive, cidadão honorário de Curitiba. A manifestação já recebeu apoio da primeira secretaria da Câmara.
A indicação do novo membro do Supremo, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deverá ocorrer nos próximos dias. Por isso, a importância da manifestação de todos os curitibanos e paranaenses em apoio ao nome de Luiz Edson Fachin.
Reconhecimento
Fachin é professor titular na UFPR e na PUC-PR e considerado uma das maiores autoridades brasileiras em Direito Civil, com reconhecimento internacional. A indicação será, de acordo com a justiticativa, uma grande contribuição da sociedade paranaense para o STF.