Câmara reconhece servidores públicos

por Assessoria Comunicação publicado 24/10/2008 15h15, última modificação 22/06/2021 08h40
A Câmara de Curitiba vai homenagear 18 pessoas com o título Servidor Público Padrão. A sessão solene será no próximo dia 29, às 20h, no plenário do Palácio Rio Branco, atendendo proposta de diversos vereadores.
Os homenageados são Ângelo Roberto Breda, que iniciou no funcionalismo público em 1966. Foi secretário executivo da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba) e assessor de gabinete da Secretaria Municipal de Finanças por mais de 15 anos. A indicação é do vereador Roberto Hinça (PDT). Antônio Cândido de Medeiros Júnior é especialista em organização desportiva pela Universidade Mukogawa (Osaka -Japão) e pós-graduado em educação física escolar e gestão de assuntos públicos. Professor e orientador de esporte e lazer da Prefeitura, tem a indicação de Mestre Déa (sem partido).
Outras indicações
O vereador Elias Vidal (PP) indica Antônio Carlos Taborda, que iniciou sua carreira como motorista, em 1987. Depois passou por diversas funções e, há dois anos, foi transferido para o Distrito de Manutenção Urbana – Matriz. Cleonice Garcia de Paula é coordenadora comunitária na Administração Regional da Matriz e tem a indicação de Nely Almeida (PSDB). Gisele Rosângela dos Santos é indicada pelo líder do prefeito na Câmara, Mario Celso Cunha. A homenageada ingressou na Prefeitura em 1944, na Guarda Municipal. Desempenhou diversas funções, incluindo patrulhamento ostensivo e preventivo e na central de rádio.
Ivone Ávila de Chaves Matros tem indicação do pastor Gilso de Freitas (PSDB). Graduada em Pedagogia é servidora pública municipal desde 1979 e hoje trabalha na Divisão de Fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. João Alves de Freitas presta serviços há 14 anos no Centro de Esporte e Lazer Zumbi dos Palmares, no Capão Raso. A indicação é do primeiro vice-presidente da Câmara, vereador Tito Zeglin.
Atuações
João Batista dos Santos ocupa cargos de chefia desde 1997 e é chefe do Núcleo da Regional Boqueirão. A indicação é do vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB). Luci Terezinha de Gouveia, com indicação do vereador Paulo Salamuni (PV), atua desde 1995 na Assessoria de Apoio Técnico e Administrativo, prestando serviços ao gabinete do secretário do Meio Ambiente e à Superintendência de Controle Ambiental. É secretária do Conselho Municipal de Meio Ambiente e da Câmara Técnica de Controle Ambiental.
Lucy Terezinha Menim Klentz, indicada pelo vereador Zé Maria (PPS), desde 1981 é pedagoga de avaliação no Centro Municipal Professora Maria Julieta Alves Malty. A vereadora Dona Lourdes (PSB) indica Luís Henrique Schlichta, técnico em contabilidade que colabora na manutenção viária do Distrito de Manutenção Urbana – Portão. O advogado Marcus Vinícius da Costa Michelotto tem indicação de Luizão Stellfeld (PCdoB). Ingressou na Polícia Civil em 1994 e hoje é o titular da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas.
Meio Ambiente
Maria de Lourdes Novakowski Araszewski, indicada pelo ex-vereador e agora reeleito Tico Kuzma (PSB), é aposentada. Mas por 25 anos foi merendeira e copeira nas escolas da região do Xaxim. Mário Augusto Fontoura é auditor fiscal de tributos municipais. A indicação é do vereador Jorge Bernardi (PDT). Nelson Xavier Paes assumiu a diretoria do Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura em 1997. A indicação é de Jair Cézar (PSDB).
O vereador Custódio da Silva (PR) indica a professora Renata Hellen Peres, que desde 1992 atua na área de botânica na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Presta serviços no Jardim Botânico e Museu Botânico. Siemar de Moura Borges Breda é funcionário da Sanepar há 28 anos. Atualmente, é responsável pela parte comercial da região leste de Curitiba e região metropolitana. É indicada pelo vereador Serginho do Posto (PSDB). E Sônia Maria Costenaro, recomendada pela vereadora Julieta Reis (DEM), é educadora e orientadora da rede municipal de ensino desde 1979. Hoje é assessora da equipe de apoio governamental.