Câmara reconhece destaques da educação e da cultura em Curitiba
Solenidade será na noite desta quinta-feira (19), no Palácio Rio Branco, sede da Câmara de Curitiba. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Sede da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), o Palácio Rio Branco recebe, na noite desta quinta-feira (19), sessão solene para a entrega do Prêmio Professor João Crisóstomo Arns de 2023. A honraria é voltada a pessoas de destaque nas áreas da educação e da cultura e é entregue, anualmente, em data próxima ao 15 de outubro, quando se comemora o Dia do Professor no Brasil.
Um dos indicados para receber o Prêmio João Crisóstomo Arns é o empresário Wilson Picler, fundador e sócio majoritário do Grupo Uninter. A proposição é do Professor Euler (MSB). Além de Picler, o decreto legislativo 6/2023, que institui os homenageados na próxima edição do evento, reúne mais 28 indicações.
O prêmio foi criado há 29 anos. Falecido em dezembro de 2002, João Crisóstomo Arns era frei e educador franciscano. Os prêmios entregues pela Câmara, assim como os títulos de Cidadania Honorária e de Vulto Emérito de Curitiba, são regulamentados pela lei complementar 109/2018.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba