Câmara recebe Lei Orçamentária para ser votada em junho

por Assessoria Comunicação publicado 15/05/2006 19h00, última modificação 09/06/2021 10h19
O presidente da Câmara de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB) recebeu, na tarde desta segunda-feira (15) no plenário do Palácio Rio Branco, a mensagem do prefeito Beto Richa que trouxe para votação, a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2007. O documento foi entregue pelos secretários municipais de Finanças e Governo, Luiz Eduardo da Veiga e Maurício Sá de Ferrante. Os presidentes do Imap, Homero Giacomini e do Ippuc, Luis Henrique Cavalcanti e mais o representante da secretaria de Planejamento, Omar Sabbag Filho também acompanharam o ato de entrega do documento aos vereadores, no início da sessão plenária.  
“A partir de hoje todos os vereadores vão receber cópia da Lei de Diretrizes Orçamentárias para avaliação e discussão”, anunciou de imediato, o presidente João Cláudio Derosso. “Com muita honra venho ao Legislativo Municipal representar Curitiba para que se submeta à apreciação da LDO”, respondeu o secretário de Finanças, Luiz Eduardo Veiga Sebastiani, na tribuna da Casa.  Na oportunidade, o secretário também ressaltou o trabalho conjunto e a articulação dos poderes, afirmando que “ as reivindicações da população se fazem presente,  bem como, a instituição da secretaria municipal de Planejamento, que, de forma moderna e eficiente vai  estruturar  e estabelecer  a raiz do orçamento”.
Propostas
Ao fazer uso da tribuna, o líder do prefeito na Casa, vereador Mario Celso Cunha (PSDB), ressaltou que a Lei de Diretrizes Orçamentárias passou por todos os trâmites, ou seja, já foram realizadas todas as audiências públicas exigidas. “No próximo mês já poderemos estar votando o orçamento”, disse Mario Celso.
Entre as propostas de governo do prefeito Beto Richa para 2007 estão a inclusão social, criação de empregos e diminuição da violência como prioridades para toda a população. “Mais uma vez o prefeito está agindo com absoluta transparência”, enfatizou o parlamentar. A definição das diretrizes da Prefeitura seguiu de acordo com os pedidos da população. É com grande prazer que estabelecemos essa parceria”, finalizou o vereador.
Regimentalmente, a Câmara Municipal faz a votação da LDO, antes do recesso do primeiro semestre,  de cada ano, cumprindo a Lei Orgânica  e a LRF, Lei de Responsabilidade fiscal.