Câmara recebe debate sobre a Copa do Mundo

por Assessoria Comunicação publicado 03/05/2012 15h05, última modificação 02/09/2021 07h52
A Copa do Mundo de 2014 e os impactos do evento para Curitiba norteiam debate que o plenário da Câmara Municipal sedia no próximo dia 10, quinta-feira, das 14h às 18h. Promovida por entidades da sociedade civil, a atividade é gratuita e aberta ao público.
O vereador Pedro Paulo (PT), presidente da Comissão Especial para Acompanhamento dos Assuntos relacionados com a Copa de 2014 e com a Olimpíada de 2016, avalia que o evento tem os mesmos objetivos que a Casa no sentido de abrir espaço para a população curitibana conhecer o que está sendo feito na área dos investimentos governamentais para a realização do campeonato.
Para ele, a iniciativa é fundamental, já que a Copa é um grande evento que precisa deixar um legado para a capital. “Qualquer evento para repassar informações e mobilizar a sociedade sobre temas relacionados ao Mundial tem nosso apoio”, afirma o parlamentar, que também avalia como positivo o fato de a iniciativa partir da sociedade civil. Ele acrescenta que o debate sobre as políticas públicas, trazido pela competição, é importante até para a avaliação destas na área da educação desportiva.
O debate é organizado pelo Instituto Ethos, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Observatório das Metrópoles, Tribunal de Contas Estado do Paraná (TCE-PR), Instituto Brasileiro de Auditorias de Obras Públicas (Ibraop), Controladoria-Geral da União no Paraná (CGU-PR), Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR) e Associação Brasileira de Servidores de Câmaras Municipais (Abrascam).
Tecnologia 4G
Dando sequência à discussão sobre a preparação de Curitiba e do país para receber a Copa do Mundo, a comissão especial da Câmara Municipal promove, no próximo dia 18, das 9h às 12h, seminário para discutir a implementação da tecnologia 4G nas cidades-sede.
O vereador Pedro Paulo destaca que esse foi um dos compromissos assumidos pelo Brasil junto à Fifa para receber a Copa. Já está confirmada a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, entre outras autoridades e representantes do setor de tecnologia.