Câmara realiza palestra sobre prevenção ao superendividamento

por Assessoria Comunicação publicado 02/10/2013 17h50, última modificação 20/09/2021 09h53
A Câmara de Curitiba promoveu, na tarde desta quarta-feira (2), palestra com doutor em Finanças Comportamentais, Jurandir Macedo Junior. O evento faz parte das atividades do “Programa de Prevenção e Apoio ao Superendividamento – PPAS”, promovido pela Diretoria de Administração e Recursos Humanos (DARH), e voltado para funcionários e aposentados do Legislativo. Segundo Macedo, é necessário incentivar as pessoas a usar o dinheiro racional. “Agir de forma consciente é pensar sobre o dinheiro”, disse.

Em sua fala, Jurandir Macedo chamou os servidores a fazer escolhas que lhes permitam aproveitar a vida, mas que não prejudiquem o futuro. “Economizar não é abrir mão do supérfluo, pois este supérfluo é que dá sabor à vida. Precisamos evitar o desperdício e isso todos temos em nossa casa ou na empresa em que trabalhamos”.

Segundo a diretora do DARH, Ana Claudia Melo dos Santos, o objetivo do evento é abrir o debate para os funcionários. “Foi uma medida frente a um diagnóstico de que várias pessoas se encontram com sua renda comprometida e sem projetos futuros. Essa é a primeira de várias ações que o DARH tem a intenção de promover, como motivação, liderança e capacitação profissional. Nosso foco é realizar uma gestão de pessoas e não trabalhar apenas a parte burocrática”, declarou. O vereador Professor Galdino (PSDB) também compareceu ao evento.