Câmara realiza licitação para serviços de manutenção predial
Nesta quinta-feira (7), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) realiza licitação, na modalidade pregão presencial, para contratar empresa especializada na prestação de serviços continuados de manutenção predial preventiva e corretiva nos prédios em que funciona o Poder Legislativo. Segundo o edital da licitação, a é necessária para garantir instalações seguras e confortáveis para todos os que de alguma maneira utilizam as dependências do Legislativo.
Os serviços a serem prestados devem assegurar a integridade estrutural e estética, considerando o uso contínuo e intensivo das edificações, além dos danos causados pelas ações climáticas, que provocam desgaste natural. O documento reforça que as construções da CMC são antigas, o que demanda manutenção efetiva e realização de serviços por profissionais das áreas de elétrica, hidráulica, alvenaria, pintura, entre outras.
Ainda conforme o edital, o uso intenso e as ações do tempo ocasionam a perda das características originais das construções, que precisam ser reparadas: mudança da cor das áreas pintadas, aparecimento de pequenas fissuras, manchas, corrosão, infiltração em esquadrias, vidros, telhados, pisos, grades, paredes, portas, divisórias, forros, entre outras.
Hoje, a Câmara de Curitiba funciona em seis prédios, sendo o Palácio Rio Branco, onde ocorrem as sessões plenárias; os anexos 1 e 2, onde ficam os gabinetes parlamentares; e três prédios administrativos. O valor máximo previsto para o contrato, de 12 meses, é de R$ 2.352.162,95 e inclui, além da mão de obra, o fornecimento de todo o material, ferramentas e equipamentos necessários.
O edital, com as quantidades, estimativas e condições estabelecidas para contratação, está disponível no Portal da Transparência da CMC e pode ser retirado, sem custos, na Diretoria de Licitações, na rua Barão do Rio Branco, 693. Os interessados poderão protocolar suas propostas, juntamente com a documentação solicitada, até as 9h30 de quinta-feira, junto ao pregoeiro da Câmara. Logo na sequência, os envelopes serão abertos e o critério de julgamento será o de apresentação do menor preço global.
As informações sobre a licitação estão disponíveis no site da Câmara de Curitiba desde o dia 24 de outubro, quando foi publicado o edital 20/2019. A divulgação também foi realizada, como de praxe, no Diário Oficial do Município, no Mural de Licitações do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, no jornal Bem Paraná e no Mural da Câmara de Curitiba.
Serviço:
Endereço para retirada do edital: Rua Barão do Rio Branco, 693, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h30h, somente nos dias úteis. Outras informações pelo e-mail: licitacao@cmc.pr.gov.br.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba