Câmara realiza homenagem a combatentes da 2ª Guerra
Nesta quarta-feira (29), a Tribuna Livre da Câmara de Curitiba será uma homenagem a ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, que lutaram pelo país na 2ª Guerra Mundial. “Vamos agradecer pelos serviços prestados por eles, que hoje já estão com cerca de 90 anos de idade e merecem o nosso respeito”, adiantou o Professor Euler (PSD), autor da iniciativa (076.00008.2017).
O Coronel Roncolato recuperará histórias sobre a participação do Brasil no conflito que terminou em 1945. O Brasil entrou na 2ª Guerra em 1942, cedendo bases aéreas ao exército norte-americano e, em 1944, começou o envio de tropas. Ao todo, 25,8 mil brasileiros, entre homens e mulheres, foram lutar na Itália contra o nazifascismo.
Pracinhas e membros da Legião Paranaense do Expedicionário confirmaram presença em plenário. É a instituição quem mantém e administra o Museu do Expedicionário, sede da entidade. Nela, são admitidos como associados todos os ex-combatentes, seus descendentes e pessoas que, como colaboradores e amigos, demonstrem interesse na preservação dos feitos da Força Expedicionária Brasileira.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba