Câmara reabre as sessões plenárias
As obras nos últimos três anos e meio e a atual situação financeira do município foram informadas pelo Executivo, em prestação de contas na reabertura das sessões plenárias da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (4). Durante o período que antecede as eleições municipais, o Legislativo fará as sessões ordinárias a partir das 9h, em cumprimento ao Regimento Interno.
O Executivo abordou também recente conquista do Programa Mãe Curitibana, na área da saúde. Nas principais áreas da necessidade comunitária, foram relatados os resultados da administração municipal.
Legislativo
A Câmara também prestou contas do trabalho da Casa. De acordo com os números do relatório das atividades parlamentares no período compreendido entre os dias 1o de janeiro e 30 de junho deste ano, foram realizadas 53 sessões ordinárias e sete extraordinárias. Foram apresentados 284 projetos de lei, sendo aprovados 252 e 34 mensagens do prefeito. Além disso, foram protocolados 7.709 requerimentos de solicitações de obras e melhorias aos bairros e 76 pedidos de informações ao Executivo. A Diretoria de Apoio às Comissões acompanhou 65 reuniões ordinárias, sete extraordinárias e cinco audiências públicas. A Câmara sediou, ainda, 13 seminários e palestras.
O site da Casa recebeu mais de 2 milhões de acessos, representando cerca de 11 mil visitas diárias, e foram disponibilizadas 876 matérias jornalísticas aos veículos de comunicação.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba