Câmara presta homenagem aos 30 anos do Conselho da Mulher Executiva

por Assessoria Comunicação publicado 20/09/2013 21h50, última modificação 20/09/2021 08h12

A Câmara Municipal realizou, na noite desta sexta-feira (20), sessão solene alusiva aos 30 anos do Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná. A homenagem, proposta pelo presidente do Legislativo, Paulo Salamuni (PV), valoriza a iniciativa da Associação Comercial em incentivar a participação da mulher no mercado de trabalho, visando o progresso econômico, social e político do país.

“A maior das revoluções dos últimos séculos foram os avanços e conquistas das mulheres, em todos os sentidos. Há muito o que se conquistar ainda, ainda mais nos rincões do Brasil, pois ainda há muito o que se fazer para resgatar a dignidade para as mulheres mais pobres e negras”, declarou.

A vice-presidente do Conselho, Edda Deiss de Mello e Silva agradeceu a homenagem e o reconhecimento feito pela Câmara. “O Conselho é um braço da ACP e está aberta para a comunidade, em especial para as mulheres empreendedoras”, ressaltou.

O vice-presidente da ACP, José Eduardo de Moraes Sarmento, declarou ser imprescindível reconhecer o papel da mulher paranaense pelo desenvolvimento do Paraná e o significado dessa homenagem da Câmara. “Sempre buscamos estar ao lado de entidades que deixam abertos os canais de relação com a comunidade. A Associação Comercial sempre teve no Legislativo municipal uma parceiro”, declarou.

Os 30 anos do conselho também foram referendados pela vereadora Julieta Reis (DEM). “Quero cumprimentar a associação que, há 30 anos, pensou em criar um conselho da mulher, pensando e confiando no trabalho das executivas. Mulheres muito bem preparadas, que trazem muitos resultados”, disse.

Também estiveram presentes representantes da prefeitura municipal, da Agência Curitiba de Desenvolvimento e da Universidade Federal de Curitiba, além de amigos, familiares, entre outras autoridades.

Atividades

O Conselho da Mulher Executiva (CME) tem por finalidade congregar mulheres empresárias, executivas e profissionais liberais de todas as categorias, desenvolvendo-lhes o espírito associativista de servir a seu grupo profissional e a sociedade em geral. As atividades do Conselho iniciaram em 27 de julho de 1983, com sua primeira ata redigida em 8 de agosto deste mesmo ano.

O Conselho também objetiva a construção de um foro de análises, estudos, pesquisas, treinamentos e debates, intensificando a integração da mulher nas diferentes atividades da ACP.