Câmara presta homenagem à Cini no seu centenário
Uma sessão solene no plenário da Câmara de Curitiba vai marcar os 100 anos da empresa Hugo Cini, fabricante dos refrigerantes da marca Cini e Wimi. A proposta é do vereador Ney Leprevost (PP), em reconhecimento aos relevantes trabalhos que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. O parlamentar destaca que a empresa é uma das mais tradicionais do Paraná e, mesmo em tempo de crise econômica no País, enfrentou barreiras e se sustentou no mercado.
Leprevost lembra que em 1904, Hugo Cini registrou a marca Cini e se instalou em São José dos Pinhais. Na virada da década de 30, a empresa foi transferida para Curitiba, onde permaneceu até 1997. Depois, foi para Pinhais, onde funciona até hoje seu moderno parque industrial.
Comemorações
De acordo com Nilo Cini Jr, diretor industrial, pertencente à quarta geração da família, a empresa vai apresentar o selo comemorativo ao centenário. O lançamento do selo comemorativo dos 100 anos da Hugo Cini é apenas o começo de uma série de ações que visam marcar essa ocasião tão especial, tanto na vida da empresa, como na vida do Paraná, analisa.
Segundo o diretor, como parte dos festejos, todos os rótulos dos produtos Cini e Wimi vão passar por reestilização visual, serão lançados novos produtos e outras linhas não carbonatadas.
Nilo Cini Jr diz que "não é fácil uma empresa atingir esta marca histórica. Isto é fruto de muito trabalho, inovação, qualidade dos produtos e preferência dos consumidores. Hoje, a marca Cini é sinônimo de qualidade e satisfação".
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba