Câmara participa do Papai Noel dos Correios

por Assessoria Comunicação publicado 11/12/2009 18h10, última modificação 28/06/2021 10h55
Na próxima terça-feira (15), a Câmara Municipal de Curitiba conclui a sua participação no projeto Papai Noel dos Correios, entregando os presentes adquiridos pelos vereadores e funcionários da Casa à empresa, que os distribuirá para 70 crianças com até 10 anos de idade, filhas de pessoas que trabalham na reciclagem de lixo, cujas cartas manuscritas foram recebidas e selecionadas pelos Correios, atendendo a critérios socioeconômicos.
Com a vigência da lei municipal antifumo em novembro, o fumódromo da Câmara Municipal foi substituído pelo Pinheirinho da Solidariedade, como ficou conhecida a iniciativa de estender aos parlamentares, funcionários e visitantes da Casa a oportunidade de adotar uma das muitas cartas  endereçadas ao Papai Noel que os Correios recebem nessa época do ano. Em 2008, 464 mil correspondências foram adotadas em todo o Brasil. A iniciativa contou com o apoio do presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB), do vereador Tico Kuzma (PSB), autor da lei antifumo, e dos demais parlamentares.
Solidariedade
O Papai Noel também visitou os filhos de funcionários da Câmara Municipal de Curitiba, na primeira semana de dezembro. Na ocasião, as crianças puderam conhecer a instituição que elabora as leis de Curitiba e acompanha o trabalho da prefeitura. A medida faz parte do conjunto de ações para o incentivo da solidariedade e voluntariado que a Câmara Municipal promove nesta época do ano, repleta de espírito natalino.