Câmara participa do Goal to Brasil em Londres

por Assessoria Comunicação publicado 12/03/2013 18h45, última modificação 13/09/2021 10h41

A Câmara de Curitiba participa do Goal to Brasil, evento realizado pela Embratur para promover, no exterior, as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Realizada nesta terça-feira (12) em Londres, Inglaterra, a 10ª edição do projeto tem o Paraná como estado anfitrião, com destaque especial para Curitiba.

O Legislativo da capital está representado pelos vereadores Paulo Rink (PPS) e Pedro Paulo (PT), respectivamente presidente e membro da Comissão da Copa da Câmara, colegiado formado para acompanhar as ações relacionadas ao Mundial de Futebol.

Para Paulo Rink, o evento é de extrema importância para que a capital consiga receber as maiores delegações do cenário futebolístico. “Este momento é essencial para estreitar laços e provar que Curitiba pode receber perfeitamente todas as seleções, inclusive as campeãs de outras Copas. Além, é claro, de conquistarmos repercussão na mídia internacional sobre as belezas e atrativos de nosso estado, fomentando o turismo como um todo”, conclui.

Pratos típicos, como o tradicional barreado, e o som do grupo Quintina, que tem em seu repertório ritmos como samba, frevo, xote e baião, fazem parte da apresentação à mídia inglesa, operadoras e agências de turismo européias.

Entre as autoridades presentes estão o secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha, o secretário do Turismo do Paraná, Jackson Pitombo e o presidente do Ippuc, Sérgio Póvoa Pires.

Goal to Brasil

O projeto Goal to Brasil seguirá ainda para o Peru (Lima), Uruguai (Montevidéu), México (Cidade do México) e EUA (Nova York). As edições anteriores passaram pelo Chile (Santiago), Colômbia (Bogotá), Argentina (Buenos Aires), França (Paris), Portugal (Lisboa), Canadá (Toronto), Espanha (Madri), Itália (Milão) e Alemanha (Berlim).

A ação tem parceria com os Ministérios do Turismo, do Esporte, da Cultura, das Relações Exteriores, dos governos dos estados (secretarias municipais e estaduais de Turismo e da Copa das cidades-sede) e da FIFA.