Câmara participa da Ação Global

por Assessoria Comunicação publicado 24/09/2007 20h05, última modificação 17/06/2021 10h20
A Câmara de Curitiba participou, no último sábado (22), da 13ª edição da Ação Global, “Um Brasil de Cidadania”, na unidade do Sesi Paraná, no bairro Boqueirão. O evento, que oferece gratuitamente mutirão de serviços de cidadania, como saúde, educação e lazer, é desenvolvido anualmente em todo o País pelo Sesi, em parceria com a Rede Globo.
No Paraná, a Ação Global foi realizada também no Sesi Apucarana, Foz do Iguaçu, Maringá e Ponta Grossa, recebendo mais de 60 mil pessoas e prestando 170 mil atendimentos. Ao todo, o evento contou com a parceria de 200 empresas e instituições paranaenses, envolvendo mais de dois mil voluntários. Para Rodrigo da Rocha Loures, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), “a ação proporciona uma melhoria de ordem social tanto para os profissionais quanto para a população com dificuldades econômicas, sendo uma oportunidade para praticar a solidariedade e o bem comum”, disse.
Foram 34 pontos de atendimento à população,  espalhados por todo o País, realizando 2,5 milhões de serviços e beneficiando quase um milhão de pessoas. Para isso, a ação mobilizou 37,5 mil voluntários e contou com a presença de 2,2 mil instituições e empresas brasileiras.
Na unidade Boqueirão, onde foram prestados 50 mil atendimentos a 20 mil pessoas, a Câmara Municipal disponibilizou um quiosque multimídia e distribuiu livros didáticos contendo seu histórico, funções e o trabalho executado pelos vereadores. “Nosso objetivo é levar à população as iniciativas desenvolvidas pela Casa e os 38 vereadores, garantindo a transparência do processo legislativo”, afirmou o presidente da Câmara, vereador João Cláudio Derosso (PSDB).
Serviços
Dos serviços prestados, dois foram os mais procurados, conforme a assessoria de imprensa do Sesi: o de documentação e o casamento coletivo. A cerimônia de casamento teve início logo após a abertura do evento, unindo, de uma só vez, 120 casais de Curitiba. Além do encaminhamento de carteiras de identidade e de trabalho, a população teve acesso a informações sobre aposentadoria, segurança do trabalhador, balcão de estágio e emprego e todo o trabalho desenvolvido pelo Legislativo por meio do quiosque multimídia.