Câmara ouvirá secretário de Obras sobre a Linha Verde no dia 16
Com a pandemia, as sessões da CMC são híbridas: presencial e por videoconferência. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)
Na próxima quarta-feira (16), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) ouvirá o secretário de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, sobre a conclusão da Linha Verde. O convite foi feito pelas vereadoras do Novo, Indiara Barbosa e Amália Tortato, e, hoje, o plenário aprovou o requerimento delas para reservar o horário para a prestação de contas do representante da Prefeitura de Curitiba nessa sessão da semana que vem (054.00004.2022).
“Convidamos, ele confirmou presença. A população quer que a obra termine e vamos continuar com a nossa postura de cobrança”, declarou Indiara Barbosa, que nesta semana, por duas sessões seguidas, divergiu do Professor Euler (PSD) em plenário sobre a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Linha Verde. Na opinião da vereadora, a abertura de uma CPI agora poderia atrasar a nova licitação para a conclusão do lote 4.1 da obra.
O vereador Tico Kuzma (Pros), presidente da CMC, disse que a vinda do secretário se dá em “um momento importante”, em especial após o rompimento com a última empresa encarregada do trecho. “É fundamental uma nova licitação, para que se concluam essa obra. Precisamos que a prefeitura venha e esclareça a população”, concordou o parlamentar. Rodrigues esteve na CMC em 2019, na legislatura passada, também dando explicações sobre o andamento das obras na Linha Verde (leia mais).
Para o líder do governo na CMC, será “uma grande oportunidade” ter o secretário de Obras falando da Linha Verde em plenário. “A gestão do prefeito Rafael Greca tem se pautado por ações concretas. Jamais nos escondemos dos problemas e a Linha Verde é um problema que começou na gestão do ex-prefeito Cássio Taniguchi. O Cássio fez uma ótima gestão, só que todo mundo sabe que os problemas começaram lá atrás. A vinda do secretário vai dar esclarecimento à população e aos vereadores”, afirmou.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba