Câmara organiza reunião para impulsionar setor de tecnologia
Os vereadores da Comissão de Urbanismo, Obras Públicas e Tecnologias da Informação da Câmara vão se reunir com representantes do Sebrae e empresários para debater formas de impulsionar a cadeia produtiva de tecnologias da informação em Curitiba. O encontro será nesta quarta-feira (22), às 14h30, no Sebrae.
O colegiado já tem entrado em contato com empresários do setor de tecnologia, que buscam uma revisão da legislação específica, além de incentivos para impulsionar a cadeia produtiva. Em uma reunião realizada em novembro de 2015, o coordenador do Comitê Gestor do Arranjo Produtivo Local, Marcos Gomes, disse que é necessária uma agenda positiva para o setor. “Precisamos de uma continuidade. Não adianta avançar apenas de vez em quando. Nós temos uma pauta de trabalho e, certamente, a comissão [de Urbanismo da Câmara] poderá nos ajudar.”
Na mesma ocasião, o empresário Jefferson Bellenda destacou as propostas dos vereadores relacionadas ao Parque de Software no Plano Diretor, projeto que revisou o desenvolvimento da cidade para os próximos 10 anos. “Essa foi a primeira vez que fomos contemplados. O Plano [Diretor] está focado na infraestrutura e é justamente isso que precisamos. Só para citar um exemplo, hoje é muito difícil chegar lá de ônibus”, destacou.
Para o presidente da Comissão de Urbanismo, Helio Wirbiski (PPS), é necessário dar maior atenção ao Parque de Software de Curitiba. “Essas são empresas [de tecnologias] limpas, que geram emprego e renda para a cidade. Mas não estão sendo respeitadas. Empresários estão saindo de Curitiba. Não é isso que queremos”, ressaltou.
A reunião será na sala 3 do Sebrae, que fica na rua Caeté, número 150. Compõem o colegiado, além do presidente Wirbiski, os vereadores Jonny Stica (PDT), vice-presidente, Bruno Pessuti (PSD), Felipe Braga Côrtes (PSD), e Mauro Ignácio (PSB).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba