Câmara Municipal homenageia delegado Fábio Amaro
O delegado Fábio Renato Amaro da Silva Júnior receberá o título de cidadão honorário de Curitiba nesta quarta-feira (14), em cerimônia no Palácio Rio Branco, a partir das 20h, por iniciativa de Cristiano Santos (PV). Nascido em 20 de maio de 1976, o homenageado é filho de Cecília Flora Amaro da Silva e de Fábio Renato Amaro da Silva. Ele possui graduação em ciências jurídicas e sociais pela PUC-Campinas e com pós-graduação em segurança pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Amaro ingressou na polícia civil do estado de Minas Gerais em 2002 e atuou como delegado titular da delegacia de Crimes Contra Pessoa em Uberaba. Ainda em Minas, foi transferido para Caratinga, onde foi nomeado titular da delegacia de falsificações, defraudações e crimes contra a administração Pública e posteriormente para a delegacia de crimes contra a pessoa no município de Itabira.
Em 2004, passou a ser delegado titular da delegacia de Palmital. “Posteriormente, já em Foz do Iguaçu, foi responsável pelas delegacias de Santa Terezinha do Itaipu; especializada do adolescente; especializada em homicídios; e o 3° Distrito Policial”, explica a justificativa. Em Curitiba, foi delegado subdivisional de informações (Denarc), delegado titular do 8° Distrito policial; delegado da 2ª Delegacia de Homicídios; Diretor do departamento de inteligência do Estado do Paraná; e atualmente exerce a função de delegado titular da divisão de homicídios e proteção a pessoa.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba