Câmara Municipal faz homenagem a adventistas

por Assessoria Comunicação publicado 13/06/2005 17h50, última modificação 25/05/2021 10h28
Organizada em diversos países com mais de oito milhões de membros, a Igreja Adventista do Sétimo Dia está presente no Brasil desde 1879. Uma grande parte de suas atividades religiosas é desenvolvida por desbravadores. Um destes grupos foi homenageado na Câmara Municipal de Curitiba, na noite da última sexta-feira (10), em sessão solene, proposta pela vereadora Julieta Reis (PFL), 4ª secretária da Casa.
A distinção do Legislativo municipal significou uma possibilidade a mais de reconhecer a importância do trabalho dos grupos de desbravadores, valorizando os que mais se destacaram no último ano. Afonso Duwe foi o primeiro a receber o certificado das mãos da vereadora Julieta Reis, durante a cerimônia conduzida pelo vereador Jair Cézar (PTB), 1º vice-presidente.
Foram também agraciados Cláudio Barcik, Cristian Prates dos Reis, Geraldo Jasinki Júnior, Elza Anna Pinheiro, Pastor Elias Brenha, Emídio Angelote Júnior, Gilson de Lara Rodrigues, Janemeire Silveira Pszybyski, Maria Badaski Pacheco, Maria de Lourdes Sclossen, Moisés Lourenço Schenoweber e Paulo Roberto Alves.
O evento foi prestigiado pelos pastores Giovan Monteiro (região sul) e Alceu de Assis Filho (sul do Paraná), com apresentações musicais gospel dos corais jovem da Igreja Adventista de Curitiba, do Boqueirão e Portão.
Grupo
O Grupo de Desbravadores surgiu no Brasil em 1959. É um programa de atividades da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de cunho espiritual e recreativo, destinado a jovens. O programa apela a essa faixa etária porque oferece atividades que atendem às suas necessidades e interesses. A maior parte delas é em grupo, para que se desenvolva a arte da colaboração.
Um dos propósitos fundamentais é unir pais e membros da igreja, por meio de um envolvimento ativo no grupo.
No destaque que fez à atividade adventista, a vereadora Julieta Reis ressaltou “a perseverança, a bondade, a confiança, a verdade e a busca incessante de ajuda ao próximo sem interesse pessoal, que é isto que o País precisa”.
O desbravador é,  antes de tudo,  um estudioso e um pesquisador da palavra divina.