Câmara Municipal discute a qualidade de vida no trabalho interno
Em reunião de diretoria e gestores de áreas nesta quinta-feira (28), a Câmara Municipal de Curitiba discutiu internamente a qualidade de vida no ambiente de trabalho, com palestra do médico do trabalho da Volvo, Sérgio Lazarini. Ele falou sobre a experiência no desenvolvimento de programas internos que priorizam a qualidade de vida do trabalhador e apresentou as mais de 20 ações desenvolvidas pela empresa na área.
O evento, que durou cerca de quatro horas, foi realizada na sala de reuniões do gabinete da Presidência e teve ainda palestras da médica psiquiatra, Maria Helena Ferreira, e do diretor de Segurança e especialista em segurança no trabalho, Reginaldo Carvalho, ambos do Legislativo.
A iniciativa foi do setor de Saúde Ocupacional da Câmara, em parceria com as diretorias Geral e de Recursos Humanos e Administração. “A finalidade é promover uma melhor qualidade vida no trabalho e proporcionar uma reflexão sobre a importância dos gestores nesta promoção de informações e prevenção de doenças”, destacou o diretor geral, Nilton Cordoni Júnior.
Para a chefe da divisão de programas de Saúde Ocupacional da Câmara, Liege da Fonseca Rocha, o debate vai “sensibilizar os gestores para o enfoque de saúde ocupacional e para que cada diretor e chefe saiba a sua importância na saúde do servidor”. Ela apresentou também o novo modelo de trabalho do setor: “A saúde ocupacional deixa de ser somente uma espécie de ambulatório para trabalhar na prevenção de acidentes e doenças, com ações e programas voltados aos servidores e seus familiares”, revelou.
Reuniões já foram realizadas para alinhar e desenvolver ações e campanhas internas de conscientização, com a participação da Controladoria e da Diretoria de Comunicação.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba