Câmara mantém veto de Beto Richa

por Assessoria Comunicação publicado 31/10/2007 19h15, última modificação 18/06/2021 06h46
Os vereadores mantiveram nesta terça-feira (30), na Câmara de Curitiba, veto integral do prefeito Beto Richa a projeto de lei do vereador Pedro Paulo (PT). O documento previa áreas exclusivas para estacionamento de bicicletas em shoppings e hipermercados da cidade. Na mensagem do prefeito devolvida ao Legislativo, consta que a proposta iria, além de gerar despesas não previstas,  prejudicar o espaço físico dos estabelecimentos.
Pedro Paulo, que pretendia principalmente incentivar o uso da bicicleta, falou na tribuna, na tentativa de convencer os demais parlamentares a votarem contra a manutenção do veto. Para isso, argumentou questões a respeito da conscientização mundial sobre a preservação do meio ambiente, fatores sociais e os benefícios que a medida proporcionaria à saúde da população.
O projeto propunha que 5% do número total das vagas destinadas a automóveis seriam  para ciclistas e a declaração de Habite-se ou aprovação, somente concedida se previsto o espaço no projeto arquitetônico.