Câmara licita empresa para aquisição de combustíveis

por Assessoria Comunicação publicado 25/08/2017 11h45, última modificação 20/10/2021 07h17

A Câmara de Curitiba publicou, nesta terça-feira (22), edital para a realização de pregão eletrônico para a contratação de empresa especializada na administração, gerenciamento e controle da aquisição de combustíveis (gasolina comum e etanol). As ofertas deverão ser enviadas pelo portal de licitações do Banco do Brasil até às 8h30 do dia 4 de setembro. As propostas serão abertas a partir das 9h, em sessão pública de lances. Todas as informações estão disponíveis no Portal da Transparência, no edital 9/2017.

Para este ano, a Câmara prevê um valor máximo estimado de R$ 393.107,33 mil anual. Conforme o edital, a empresa deve ter rede credenciada com pelo menos 12 postos em Curitiba disponíveis para abastecimento d
a frota de 48 veículos oficiais do Legislativo para o período de um ano.

Ganha a empresa que apresentar o maior percentual de desconto sobre a tabela da Agência Nacional de Petróleo (ANP) combinado com a menor taxa de administração sobre os cartões de controle do uso do combustível. A empresa também deverá fornecer 68 cartões magnéticos, ou com chip, com uso mediante senha, para controle eletrônico do abastecimento dos carros.

Essa é a primeira vez que a Câmara vai utilizar o chamado “cartão combustível” para gerenciamento do consumo por litro de combustível pelos veículos do Legislativo. Segundo o Departamento de Patrimônio e Serviços Auxiliares (DPSA), setor responsável pela gestão das guias que registram os abastecimentos, o uso do cartão e a emissão de relatório eletrônico e de nota fiscal única sobre o serviço vão diminuir a burocracia e também melhorar o controle sobre o processo.

Cada veículo da Câmara tem direito a uma cota de 200 litros mensais de combustível. Ao atingir esse limite, o fornecimento é automaticamente suspenso. O sistema de “cartão combustível” é utilizado em outras instituições públicas como a Prefeitura de Londrina, a Copel e a Sanepar, além de outras câmaras municipais, como São Paulo, Votorantim e Itupeva.