Câmara instala comissão para monitorar implantação do metrô
A Câmara Municipal elege, nesta quinta-feira (11), às 9h30, o presidente e o relator da comissão especial criada para acompanhar a implantação do metrô de Curitiba. Proposto em fevereiro de 2014 (requerimento 051.00001.2014), o colegiado especial será instalado dois meses depois da aprovação em plenário, prazo em que houve a indicação dos noves integrantes. As atividades poderão perdurar até o final da legislatura, em dezembro de 2016.
Farão parte da Comissão Especial do Metrô os vereadores Bruno Pessuti (PSC), Carla Pimentel (PSC), Chico do Uberaba (PMN), Dona Lourdes (PSB), Helio Wirbiski (PPS), Jonny Stica (PT), Serginho do Posto (PSDB), Tico Kuzma (Pros), propositor do colegiado, e Valdemir Soares (PRB).
A licitação do metrô de Curitiba foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) em agosto do ano passado. Segundo o secretário municipal de Administração e Planejamento, Fábio Scatolin, o edital está em “fase final de adaptações”. Orçado em R$ 4,691 bilhões, o projeto prevê 21 estações distribuídas ao longo dos 22,4 km da linha, do Santa Cândida ao CIC/Sul.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba