Câmara inicia estudo para implantação do ponto biométrico

por Assessoria Comunicação publicado 27/04/2012 19h45, última modificação 16/08/2021 13h56
A Câmara Municipal de Curitiba realizou, nesta sexta-feira (27), a primeira reunião técnica interna visando a implantação do sistema biométrico nos processos da Casa, para controle de frequência dos parlamentares e servidores. Os estudos iniciais são voltados à verificação das melhores tecnologias.
A medida foi anunciada pelo presidente, vereador João Luiz Cordeiro (PSDB), após assumir o comando do Legislativo, em março. Nesta semana, em entrevista à imprensa, o parlamentar apresentou outras ações que deverão ser implementadas. Entre elas, o estudo para a implantação do diário oficial eletrônico, nos moldes do que está sendo proposto pela prefeitura; a avaliação de um convênio com a Imprensa Oficial, para a produção do material gráfico do Legislativo, e a implementação de uma Agenda Positiva.
O presidente reafirmou que a instituição manterá e ampliará a publicidade dos atos administrativos no Portal da Transparência, onde já constam, entre outras, informações sobre execução orçamentária, licitações, contratações, convênios e diárias.
Também nesta semana, Cordeiro informou que a instituição irá incentivar a visita e participação de estudantes no cotidiano do Legislativo. “O agendamento já pode ser feito por telefone, mas a intenção é criar um canal online de comunicação com os jovens da cidade. A participação popular é fundamental para o bom funcionamento da Câmara, neste novo momento que ela vive, de aprofundamento das medidas de transparência”, declarou, adiantando que será criado um campo no site do Legislativo, para que diretores de escolas, professores e estudantes da rede pública, do ensino básico ao superior, possam programar visitas ao plenário, reuniões de comissão e demais atividades da Câmara de Curitiba. “A sociedade pode exercer mais o seu papel de agente fiscalizador. O exercício pleno da cidadania contempla a participação nas decisões tomadas sobre a cidade, que acontecem aqui dentro. Nós podemos melhorar a interação com a comunidade”, constatou o parlamentar.