Câmara homologa licitação de combustíveis
Com 5,8% de economicidade e um valor anual de R$ 370.131,54, a empresa Prime Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda. venceu o edital 9/2017, que contratou empresa especializada na administração, gerenciamento e controle da aquisição de combustíveis (gasolina comum e etanol). A vencedora ofertou desconto de 3,02%, contra os 0,05% praticados no atual contrato.
Ganhou a firma que apresentou o maior percentual de desconto sobre a tabela da Agência Nacional de Petróleo (ANP) combinado com a menor taxa de administração sobre os cartões de controle do uso do combustível. A Prime deverá fornecer 68 cartões magnéticos, ou com chip, com uso mediante senha, para controle eletrônico do abastecimento dos carros. De acordo com sua proposta, a empresa arrematante não cobrará taxa de administração.
Para este ano, a Câmara previa um valor máximo estimado de R$ 393.107,33 mil anual. Conforme o edital, a empresa deveria ter rede credenciada com pelo menos 12 postos em Curitiba disponíveis para abastecimento da frota de 48 veículos oficiais do Legislativo para o período de um ano. A vencedora informou que tem 36 postos conveniados.
Essa é a primeira vez que o Legislativo vai utilizar o chamado “cartão combustível” para gerenciamento do consumo por litro. Com este cartão, haverá mais facilidade de controle no gasto do combustível, na geração de relatórios eletrônicos e de nota fiscal única com maior agilidade, diminuindo a burocracia e melhorando o controle sobre o processo.
Cada veículo da Câmara tem direito a uma cota de 200 litros mensais, não cumulativos. Hoje, cada requisição de abastecimento concede 20 litros. Caso sejam abastecidos apenas 18 litros, os outros 2 não poderão mais ser utilizados. Ao atingir o limite, o fornecimento é automaticamente suspenso. O sistema de “cartão combustível” já é utilizado em outras instituições públicas como a Prefeitura de Londrina, a Copel e a Sanepar, além de outras câmaras municipais, como São Paulo, Votorantim e Itupeva.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba