Câmara homenageia profissionais da imprensa

por Assessoria Comunicação publicado 27/02/2008 17h20, última modificação 21/06/2021 06h42
Profissionais da imprensa serão homenageados com o Prêmio Colunista Dino Almeida, em sessão solene na próxima terça-feira (4), na Câmara de Curitiba. A cerimônia está marcada para as 20h, no plenário do Palácio Rio Branco.
A bancada do PSB indicou o repórter fotográfico Albari Rosa, que iniciou sua carreira em 1988, como free-lancer para as revistas da Editora Abril e jornal Folha de S.Paulo. Atualmente trabalha na Gazeta do Povo e, junto com o repórter Mauri König, participou de uma série de reportagens intitulada “Infância no limite”, que mostra a prostituição infantil na fronteira com países sul-americanos.
Alessandra Consoli Domingos é formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica. Já trabalhou em assessoria de imprensa, rádio, jornal, TV e produtoras. Em 1998, fez parte da primeira equipe de trainees da Rede Paranaense de Comunicação. Atualmente, é editora e apresentadora do programa Bom Dia Paraná, na mesma emissora. Sua indicação é da bancada do PTB.
Outros
A bancada do PDT indica Milton Rui Fortunato, líder comunitário sempre envolvido com os meios de comunicação. Fez extensa pesquisa sobre abuso contra menores, que resultou na publicação do livro “Pedofilia, a inocência ferida e traída”. A obra é dirigida aos pais, educadores e à comunidade. De cunho informativo, a publicação traz proposta de combate à pedofilia, abordando temas como prevenção, causas e informações.
Neusa Mirian Lang Pohl atua na área de comunicação há 27 anos. Já trabalhou na assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura, Assembléia Legislativa e Câmara de Curitiba. Diretora da empresa Interface – Consultoria em Comunicação Social, foi responsável pela edição de vários tablóides. Desde 2001, responde pela editoria política do jornal Diário Popular. A indicação é da bancada do PPS.
A jornalista Suman Gaertner Geenen será homenageada por indicação da bancada do PR. É formada pela Universidade Federal do Paraná, atuou na Gazeta do Povo, Correio de Notícias e Folha de Imprensa. Após 20 anos de serviços prestados, aposentou-se pela Câmara de Curitiba, onde atuou como chefe da assessoria de imprensa. À frente da editora Pitáglia, publicou jornais de bairros, house-organs e informativos para empresas particulares.