Câmara homenageia Pastor Michael Piper
"Que a luz de Jesus brilhe em nossa cidade." A afirmação é do pastor Michael Wayne Piper, ao receber o título de Cidadão Honorário, na noite de sexta-feira (10), no plenário do Palácio Rio Branco. A proposição, de autoria do vereador José Roberto Sandoval (PTB), foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares. A sessão, presidida pelo 3º secretário da Casa, vereador José Aparecido Alves, o Jotapê (PSB), contou com a presença de diversas autoridades, familiares, amigos, irmãos, sendo abrilhantada pela cantora Andressa Katriny e pelo tecladista Toni Alves.
Ao proferir o discurso de saudação, Sandoval discorreu sobre a vida do homenageado, que nasceu nos Estados Unidos e está no Brasil desde 1970. É missionário fundador e presidente da Igreja Evangélica Comunidade Cristã de Curitiba. Já foi presidente da igreja Nova Aliança em Itajaí, Santa Catarina, co-fundador e presidente da Comunhão Internacional de Ministros no Brasil, entidade mundial de líderes evangélicos que visa a edificação e apoio para pastores e que conta, hoje, com 120 membros de sete Estados no País, além de ser membro da equipe Apostólica do MFI Internacional, que possui mais de 1500 participantes em 20 países. É, também, fundador, presidente e professor do Instituto Rhema, entidade para a formação de obreiros e pastores.
"A folha de serviços prestados pelo nosso homenageado é muito extensa, porém tenho que comentar que, em todas as suas ações, sempre honrou a família, os amigos, a sua fé e a missão de levar o conhecimento a quem necessita, de acalmar os aflitos, de oferecer esperança aos necessitados", afirmou Sandoval, em sua saudação.
Em seu discurso de agradecimento, o pastor falou de sua satisfação em receber honraria tão importante. Comentou sobre sua vinda ao Brasil, desde o desembarque em Santos, destacando que, no decorrer de sua vida, experimentou várias sensações de dor, tristeza e derrotas, mas que jamais desistiu. Disse, ainda, que sentiu-se acolhido pelo País e agradeceu à sua esposa, pais e filhos o carinho, apoio e paciência que sempre recebeu deles. Agradeceu também a Deus, a Curitiba e aos curitibanos e disse estar muito emocionado. "O êxito de um homem é conhecer que não pode estar sozinho e a medida de um homem é a equipe que pode reunir para executar a obra de Deus", afirmou, orando, ainda, pela cidade, políticos e todos os presentes à homenagem.
Presenças
Compareceram ao evento o secretário municipal da Defesa Social, coronel Sanderson Diotalevi; os deputados federais André Zacarow e Gustavo Fruet; os pastores Thomas Ledoux Wilkins, Luiz Carlos Freitas Magalhães e Frederico da Costa Barros, entre outras autoridades e lideranças.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba