Câmara homenageia o tenente coronel Bruno Soares da Silva
Na próxima quarta-feira (14), às 20h, a Câmara vai conceder o título de Cidadão Honorário de Curitiba ao tenente-coronel da Polícia Militar Bruno Soares da Silva. O evento, que é uma iniciativa do vereador Mauro Bobato (PTN), será realizado no palácio Rio Branco, que fica na rua Barão do Rio Branco, 720, Centro.
Bruno Soares da Silva nasceu em 18 de agosto de 1964 na cidade de Campo Magro. Foi boia-fria e aos 19 anos ingressou na Polícia Militar do Estado do Paraná, tendo ao todo, 33 anos de serviços prestados à instituição. “Desempenhou as funções de instrutor nas disciplinas de defesa pessoal, educação física, comunicação social, informações, direção defensiva e ordem unida, assim como trabalhou na cavalaria da polícia”, diz a justificativa do projeto que originou a homenagem.
Ao longo de sua carreira realizou diversos cursos: curso de formação de oficiais (Academia Policial Militar do Guatupê); curso de aperfeiçoamento de oficiais (Academia policial militar do Guatupê e Universidade Federal do Paraná); curso de Policia Judiciária Militar; curso de perícia criminal (Policia Militar do Rio de Janeiro); e pós-graduação em direito penal (Uniasselvi). Possui as medalhas de policial militar em bronze, prata e ouro.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba