Câmara Municipal homenageia o empresário Fabrício Maggi Schmidt
Fabrício Maggi Schmidt recebeu o título de Vulto Emérito de Curitiba do vereador Alexandre Leprevost (Fotos: Carlos Costa/CMC).
A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) concedeu o título de Vulto Emérito ao empresário Fabrício Maggi Schmidt, fundador da extinta casa de shows Wood’s. A sessão solene foi realizada na noite desta segunda-feira (3) e teve a presidência do vereador auro Bobato (PP), segundo-secretário interino da Câmara. O autor da homenagem foi o vereador Alexandre Leprevost (União).
Também compuseram a mesa o vereador Pier Petruzziello (PP); Clayton de Albuuerque Maranhão, desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná; Daniel Avelar, juiz auxiliar da Presidência no Conselho Nacional da Justiça; Luiz Sérgio Neiva de Lima Vieira, desembargador do Tribunal de Justiça do estado do Paraná.
Também estavam presentes Leonardo Bechara Stancioli, juíz de direito da 2ª Vara do Plenário do Tribunal de Justiça de Curitiba; Luiz Fernando Ferreira Delazari, diretor-jurídico da Itaipu Binacional; Rogério Etzel, desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná; Manoel Caetano Ferreira, presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República; José Augusto Gomes Aniceto, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. A solenidade teve a participação musical de Carine Lupp e Jean da Rosa
Inscreva-se no canal da CMC no YouTube
Entretenimento, importação de alimentos e construção civil
O vereador Alexandre Leprevost iniciou sua saudação expressando sua alegria por ser o autor da proposição dessa homenagem. “Conheço o Fabrício há muitos anos e digo, sem medo de errar, que não teve um único dia, entre todos que convivi com ele, que pudesse gerar algum tipo de dúvida em relação a essa homenagem, a maior honraria que as pessoas nascidas em Curitiba podem receber”, afirmou o parlamentar.
Leprevost lembrou que a casa de shows Wood’s surgiu de um projeto iniciado quando Fabrício ainda cursava engenharia agronômica na Pontifícia Universidade Católica do Paraná: “Uma iniciativa que gerou empregos e fomentou o turismo da cidade, vindo a tornar-se referência para o Brasil, naquela ocasião”.
De acordo com Leprevost, o passo seguinte de Maggi foi voltar-se para o setor da construção civil e da importação de alimentos e bebidas, novamente tornando-se referência, em ambos os segmentos, com expressiva participação na economia do município.
“Mesmo sendo sócio e atual integrante do conselho de uma das maiores empresas do agronegócio do país, a Maggi, ele nunca se acomodou. Fabrício sempre buscou novos desafios, reafirmando o que mencionei no início: seu instinto empreendedor”. Leprevost revelou que o homenageado é informalmente chamado pelos amigos pelo apelido Bito.
No entendimento de Leprevost, esse reconhecimento foi atípico em comparação às demais concessões do título de Vulto emérito promovidas pela Câmara Municipal de Curitiba. “Geralmente são [reconhecidas com o título] pessoas mais idosas, mas, como busco o diferencial, entendi que essa honraria também deveria exaltar figuras das novas gerações de empreendedores que ajudam a fomentar a economia curitibana”, concluiu Leprevost.
O vereador Pier Petruzziello cumprimentou Fabrício Maggi Schmidt pelo título de Vulto Emérito de Curitiba. “É um orgulho estar aqui. Somos amigos e fico feliz que o Alexandre tenha lembrado de você como empresário e fizemos questão que você recebesse esse reconhecimento. Esta é uma noite histórica. Parabéns, você é um grande orgulho para a cidade de Curitiba”, declarou o parlamentar.
Inspiração no futuro
O homenageado Fabrício Maggi Schmidt disse que a honraria recebida da Câmara Municipal de Curitiba tem um imenso valor em sua vida pessoa e profissional. “Agradeço a meus pais, Plínio e Rosângela, cujos ensinamentos e princípios transmitidos norteiam minha vida. Agradeço também a minha esposa e meus filhos, que me tornam um homem melhor”, disse Fabrício.
“Fico feliz em saber que pertenço a uma nova geração que começa a assumir posições de liderança na política, no ambiente empresarial e em outras áreas. Recebo essa homenagem em meu nome e também em nome de minha família e de meus amigos empreendedores que sempre investiram e geraram empregos em Curitiba. Espero que possamos servir de inspiração para que muitos outros continuem a colaborar com esta cidade que é destaque pelo seu pioneirismo em desenvolvimento urbano”, finalizou o homenageado.
Veja fotos da homenagem no Flickr da CMC
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba