Câmara homenageia José Carlos Martinez
O plenário da Câmara Municipal de Curitiba aprovou a proposta do vereador Fábio Camargo (PFL) de homenagear José Carlos Martinez, morto no final do ano passado em acidente aéreo, então deputado federal e presidente nacional do PTB. A homenagem será a colocação do seu nome em um dos logradouros públicos da cidade ainda não nominado.
O vereador Mario Celso Cunha (PSB) ocupou a tribuna para falar sobre Martinez, homem da comunicação, proprietário da rede CNT e responsável pelo bom desempenho da emissora, que antes se chamava rede OM de Comunicações e que se transformou na primeira rede de TV de abrangência nacional fora do eixo Rio - São Paulo, onde foram revelados muitos talentos para o Brasil. Carlos Ratinho Massa é um dos exemplos. A emissora também teve em seus quadros, em Curitiba, profissionais da categoria de Galvão Bueno e Clodovil Hernandez.
Mario Celso definiu Martinez como humilde, empreendedor, dinâmico e que sempre defendeu, como político, nosso Estado e as propostas paranistas, inclusive sendo um pacificador, preocupado em somar forças para defender o Paraná. Para a maioria dos vereadores que usaram do aparte, Martinez como político e homem de comunicação, foi um exemplo de liderança, sem revanchismos, com alto espírito democrático e, por isso, a importância da Câmara Municipal aprovar esta homenagem.
Para os vereadores, o Paraná tem uma dívida de gratidão para com Martinez, que, se não tivesse prematuramente desaparecido, ainda iria fazer muito pelos paranaenses, pois era um grande negociador e sabia buscar a união de todos os partidos para conseguir os benefícios que Estado necessita.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba