Câmara homenageia igreja pelo cinquentenário

por Assessoria Comunicação publicado 30/04/2010 16h25, última modificação 29/06/2021 09h48
Os 50 anos da Igreja Batista do Bacacheri foram marcados na Câmara de Curitiba na noite desta quinta-feira (29), por proposição do vereador Roberto Hinça (PDT). O pastor Luiz Roberto Silvado recebeu homenagem em nome de todos os colaboradores e frequentadores da igreja. A cerimônia não pôde ser realizada em 2009, o ano do cinquentenário, em virtude do cancelamento de eventos devido à gripe H1N1.
A Igreja Batista do Bacacheri, de acordo com Roberto Hinça, presta serviços não só voltados à espiritualidade, mas essencialmente voltados para o homem. “Se pudesse definir em poucas palavras, resumiria como uma igreja atuante não só por seu trabalho social fortemente justificado, mas por sua ligação com o ser humano como fonte principal de necessidades”, disse, na tribuna, o vereador em seu discurso de saudação.
Foram detalhadas as atividades da igreja, que tiveram início com o projeto “Alimentos para a Paz”, surgindo, em seguida, as de serviço social, a Linha da Vida, ônibus ambulatório equipado com consultório odontológico e atendimento médico e psicológico, Ministérios do Emprego, Infantil, de Adolescentes e Jovens, Aposentados, Integração de Casais, do Aconselhamento e tantas outras.
Após a entrega do diploma de homenagem ao pastor Luiz Roberto Silvado, o Coral Cantores da Paz, regido pelo maestro Sidnei Chiabay, fez apresentações de músicas aos convidados. As comemorações do cinquentenário, que se estendem desde o ano passado, foram ressaltadas pelo pastor. Silvado ocupou a tribuna da Casa e agradeceu pelo reconhecimento do valor e da relevância da igreja na capital paranaense. “Temos os instrumentos para fazer a transformação para melhor na vida de cada um dos curitibanos, assim como temos feito há cinco décadas”, disse. O pastor destacou que a Igreja Batista tem intercedido pelos legisladores de Curitiba para que liderem processo de diálogo entre as câmaras municipais da região metropolitana. “Temos condições de ser modelo e a igreja está disposta a auxiliar nesta transformação”, afirmou Silvado.
Presidida pelo vereador Tico Kuzma (PSB), a solenidade contou com a presença de Janaína Lopes Gehr, administradora da Regional do Boa Vista; Avelino Ferreira, pastor da Igreja Batista do Bacacheri; bispo Sérgio Stadler, da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra; Karin Vanessa Bahri, representando a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, além dos vereadores Caíque Ferrante (PRP) e Julieta Reis (DEM).