Câmara homenageia guardas municipais que salvaram vida de bebê
A Câmara de Curitiba entregou, na sessão desta terça-feira (10), votos de congratulações e aplausos aos guardas municipais Anderson Pereira de Souza, Fernando Marcolino Moura, Jacson Pierre de Goes Padilha e Rafael Maia, que salvaram a vida de uma menina de 24 dias que havia se afogado com leite materno. O atendimento aconteceu em abril deste ano, quando a equipe do GOE (Gerenciamento de Operações Especiais) patrulhava a Vila Remo, no Uberaba, e recebeu um pedido de ajuda da mãe da criança. A homenagem foi proposta pelo vereador Tito Zeglin (PDT).
"A equipe prontamente fez as manobras de primeiros socorros, e a criança expeliu o leite materno que trancava sua respiração. Foi encaminhada, então, ao Hospital Cajuru. Este é um exemplo de que a Guarda Municipal de Curitiba não está nas ruas somente para combater a criminalidade e proteger o patrimônio público, mas também para salvar vidas", afirmou o guarda Maia, que fez o discurso de agradecimento em nome dos colegas.
"No momento do salvamento, pensei que poderia ser minha filha. Uma semana depois, minha esposa me falou que está grávida. Só Deus mesmo pode explicar", finalizou Maia. "O problema poderia ter sido fatal. Faça da sua profissão um verdadeiro apostolado de amor, amando a si próprio e ao próximo", acrescentou Zeglin, autor do requerimento para os votos de congratulações (077.00291.2015).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba