Câmara homenageia comunicadores

por Assessoria Comunicação publicado 17/03/2010 19h35, última modificação 29/06/2021 07h37
Nesta sexta-feira (19), a Câmara irá entregar o prêmio Colunista Dino Almeida  a 13 profissionais de comunicação, em sessão solene que inicia às 20h, no plenário do Palácio Rio Branco. Desde 2002, este prêmio é concedido aos profissionais das diversas áreas de comunicação, que, através de matérias de cunho humanitário, atuem positivamente junto à população de Curitiba.
Entre os homenageados está o jornalista Marcos Henrique Xavier, indicado pelo vereador Serginho do Posto (PSDB) por seu trabalho como repórter do caderno Vida e Cidadania do jornal Gazeta do Povo. Antes, passou pelos jornais Lance, O Globo e Indústria e Comércio, onde iniciou sua carreira como revisor de textos. A repórter independente Lauren Trilha, que atuou como apresentadora da Rede Massa, TV UFPR e como repórter da CBN Curitiba e Rádio Educativa, recebe a honraria por iniciativa da vereadora Dona Lourdes (PSB). Tito Zeglin (PDT) indicou o jornalista Fabrício Binder, que hoje é diretor de jornalismo da Band Curitiba.    
João do Suco (PSDB) propôs a homenagem a Clarice López de Alda, que é formada em jornalismo e pós-graduada em Antropologia Social. Atualmente, é diretora Executiva do Instituto RPC e diretora de Responsabilidade Social da Associação Nacional de Jornais. Maria Isabel Maranhão Ritzmann, diretora do Jornal O Morador e dona da Novo Conceito Assessoria em Comunicação  foi indicada pelo presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB).
Waurides Brevilheri Junior é um respeitado editor multimídia, publicitário e jornalista que foi indicado pelo vereador Denilson Pires (PSDB). Fundou o instituto Amo Curitiba de Responsabilidade Social, onde promove o resgate da memória paranaense e a melhoria da qualidade do ambiente urbano, através de documentários e projetos sociais.
Rádio    
Mario Celso Cunha (PSB) indicou o radialista e deputado estadual Luiz Carlos Martins, que é diretor-geral da Radio Banda B e vem realizando diversas reportagens de cunho sociocomunitário e desenvolvendo programas de bem-estar e qualidade de vida, colocando a infraestrutura da rádio em benefício das pessoas.
Por iniciativa da vereadora Julieta Reis (DEM), receberá o prêmio também Osval Dias de Siqueira Filho, que há quinze anos ininterruptos comanda o programa de trilhas sonoras Cinemaskope da Paraná Educativa FM 97,1. Foi também colunista social dos jornais O Estado do Paraná, Indústria & Comércio e Jornal do Estado.
A jornalista Simone Giacometti, indicada pelo vereador Jair Cézar (PSDB), recebeu em 2008 o Prêmio Sangue Bom do Sindicato dos Jornalistas do Paraná, pela reportagem “Rodoferroviária de Curitiba”, veiculada na rádio CBN. Atualmente, é assessora o Sindicato dos Professores do Paraná.
Apresentadores
Jorge Yared Filho, que atualmente é âncora do Jornal da Educativa na rádio e na tv foi lembrado pelo vereador Emerson Prado (PSDB). A apresentadora Maria Pia, cujo programa é veiculado pela Band Curitiba, foi indicada pelo vereador Zé Maria (PPS). Por dois anos consecutivos, a comunicadora conquistou o Prêmio Nacional de Qualidade Brasil e seu programa está entre os considerados com a melhor cobertura de eventos e turismo do sul do País.
Gospel
O prêmio Dino Almeida homenageará também comunicadores cristãos. A vereadora Mara Lima (PSDB) indicou a apresentadora do programa Momento de Deus, Carla Cristina de Carvalho. Ela presta aconselhamentos e atendimento espiritual num programa que promove a interação com o público. Paulo Pedro Vaz, locutor do programa Manhã da Gospel, da Rádio Gospel FM de Curitiba, foi lembrado pela vereadora Noemia Rocha (PMDB). Ele já atuou nas rádios FM Metropolitana, Scala FM, Novo Tempo FM e Ouro Verde Easy FM.