Câmara homenageia atletas mirins de futsal

por Assessoria Comunicação publicado 15/12/2004 00h00, última modificação 17/05/2021 18h15

O auditório do Anexo II da Câmara de Curitiba ficou lotado nesta quarta-feira (15), com atletas, pais e técnicos do Coritiba Football Club. Os jogadores mirins foram homenageados pela conquista do campeonato geral, estadual e metropolitano de futsal. "Embora não seja torcedor coxa-branca, tenho carinho pelos clubes paranaenses e sou fã do futsal. Precisamos investir na educação, cultura e esporte", disse o vereador Jorge Bernardi (PDT), ao comentar sua iniciativa de prestar a homenagem.
Bernardi lembrou que "já é tradição a Câmara prestar homenagem ao clube campeão geral por pontos no futsal. No ano passado, o Paraná Clube recebeu a honraria. Vejo este momento como uma forma de incentivo aos atletas, principalmente os mais jovens, que estão iniciando no esporte". O parlamentar disse, ainda, que pretende oficializar a cerimônia, instituindo o Torneio Jorge Kudri (ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão, falecido em fevereiro deste ano). "A idéia é organizar, no ano que vem, um grande torneio, em comemoração aos 50 anos da federação. Podemos criar o maior evento esportivo de Curitiba", disse.
O jornalista Dias Lopes, presidente da Federação, destacou a iniciativa de Bernardi, lembrando da importância do apoio ao esporte na formação do atleta e, principalmente, como cidadão do futuro.
Categorias
O Coritiba foi campeão nas categorias Mamadeira - metropolitano invicto e da XX Taça Paraná; Fraldinha - metropolitano e da XXVI Taça Paraná; Pré-Mirim – metropolitano e da XXXI Taça Paraná; Mirim – Taça Curitiba. Na categoria feminino foi vice-campeã do Campeonato Metropolitano. Os campeonatos são promovidos pela Federação Paranaense de Futebol de Salão.
Da mesa da sessão especial participaram o vereador Paulinho Lamarca (PT), Itamar Cícero Back, representante da Dal Ponte, patrocinadora do Coritiba; Ubirajara Correia Bastos, presidente da Comissão de Arbitragem; Miro Bueno, supervisor de futsal e professor do Coritiba; Luiz Alberto Martins, representando os pais dos atletas; Eliane Amaral Pastuch, representando as mães; o atleta Sérgio Reginato Júnior e o vereador eleito Tito Zeglin (PDT), ex-dirigente do clube.