Câmara homenageia 4 anos da Unibrasil
Professores, funcionários e representantes das Faculdades Integradas do Brasil, Unibrasil, serão homenageados nesta quinta-feira (20), na Câmara de Curitiba. Em sessão solene marcada para as 20h, no plenário do Palácio Rio Branco, a instituição estará comemorando quatro anos de fundação. A cerimônia atende proposta do vereador Fábio Camargo (PFL).
Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar diz que perseguindo antigo sonho de grupo de professores, as atividades na instituição foram iniciadas no primeiro semestre de 2000, apenas com o curso de Direito, na então Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas do Brasil. Na metade de 2003, foi transformada em Faculdades Integradas do Brasil e no início deste ano já dispunha de autorização para os cursos de Administração (cinco habilitações), Ciências Contábeis e Econômicas, Turismo, Pedagogia, Secretariado Executivo, Direito, Jornalismo, Letras, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas, Sistema de Informações, Matemática e Computação.
Fábio Camargo diz que a Unibrasil marca forte presença nas áreas do conhecimento das ciências sociais aplicadas, na qual já consolidou experiência e mobilizou recursos humanos e materiais de modo a manter o padrão de oferta. Com apoio, seu planejamento prevê a implantação de novos cursos nas áreas de ciências humanas, exatas e da saúde, formando, assim, a base da universalidade do conhecimento. Embora com pouco tempo de funcionamento, a instituição possui reconhecida inserção na comunidade, mercê da qualidade do ensino.
Dentre os homenageados nesta solenidade de quinta-feira está o professor Clèmerson Merlin Cléve. Ele é um dos fundadores e mantenedores da Unibrasil e que levou a instituição também ao município de Pitanga, sua cidade de origem.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba