Câmara faz reunião com líderes

por Assessoria Comunicação publicado 06/03/2013 18h20, última modificação 13/09/2021 09h52

A Câmara Municipal de Curitiba promoveu, na tarde desta quarta-feira (6), nova reunião de líderes e vice-líderes. Foi acertada a promoção dos encontros na primeira segunda-feira de cada mês, às 14h, com a possibilidade de convocações extraordinárias. O presidente da Casa, Paulo Salamuni (PV), confirmou aos representantes partidários e de bancadas o retorno das sessões, nos próximos meses, ao Palácio Rio Branco. O plenário do edifício histórico, segundo ele, passa pelos “últimos ajustes”.

Os vereadores trataram, dentre outros temas, da implantação de painel eletrônico, alterações no Regimento Interno, o uso da palavra nas sessões (como nos questionamentos aos participantes da Tribuna Livre), a representação da Casa em solenidades do Executivo municipal e a formatação das frentes parlamentares, para a simetria com o procedimento adotado pelo Congresso Nacional. Quanto a convites aos secretários municipais, o líder do prefeito lembrou que as solicitações também podem ser feitas para debates nas comissões permanentes.

Ainda participaram da reunião Valdemir Soares (PRB), Helio Wisbiski (PPS), Professor Galdino (PSDB), Zé Maria (PPS), Cristiano Santos (PV), Chico do Uberaba (PMN), Mestre Pop (PSC), Pier Petruzziello (PTB), Tico Kuzma (PSB) e Professora Josete (PT). Serginho do Posto (PSDB), segundo-secretário, representou a Mesa Diretora.

Porta-vozes

Salamuni disse que valoriza o papel das lideranças na Casa. “É importante que o líder seja o coordenador de sua bancada, que aprendamos a trabalhar parlamentarmente. A ideia é valorizar o líder, para que ele seja um porta-voz”, salientou.

O presidente também destacou as reuniões da Comissão Executiva, semanais, e a discussão, dentre outros temas, da implantação da comissão que vai revisar o plano de remuneração dos servidores da Câmara. O grupo será composto por vereadores, funcionários e entidades representativas.