Câmara entregará título à advogada

por Assessoria Comunicação publicado 14/09/2007 18h05, última modificação 17/06/2021 10h00
Será concedido o título de cidadania honorária de Curitiba à advogada Glacy Tramujas Silva Müller, na próxima sexta-feira (21), em solenidade no plenário, às 20h. A autora da proposta é a vereadora Nely Almeida (PSDB), que justifica a homenagem pelo amplo trabalho realizado junto às comunidades, principalmente em Curitiba. O título representa a maior homenagem que o Legislativo municipal pode conceder a alguém que não seja nascido na cidade.
Glacy Müller vem pautando sua vida na defesa das mulheres carentes, oferecendo oportunidades de aprendizado e aproveitamento, a fim de que possam melhorar o orçamento familiar. A advogada luta pelo reconhecimento da valorização da mulher como profissional, levando em conta o fato de que “é a mulher quem executa as tarefas importantes e decisivas na maioria das áreas ativas da sociedade e ao homem é registrado o mérito”.
Carreira
Nascida em 1930, na cidade de Paranaguá, Glacy Tramujas Müller formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Além de professora de Direito, a advogada trabalhou na administração do Porto de Paranaguá, Secretaria de Estado da Fazenda, Procuradoria Geral e Consultoria Jurídica da Fazenda e na Procuradoria Regional de Londrina. Aposentada do serviço público, atualmente é profissional liberal na área do Direito Empresarial.
Como voluntária, é membro do Conselho Fiscal do Centro Paranaense Feminino de Cultura e do Centro Paranagüense de Curitiba. Glacy desenvolveu o projeto Direitos da Mulher – Liberte-se das Opressões, no combate à violência doméstica, e colaborou com a elaboração da Lei Maria da Penha.