Câmara entrega prêmios no dia 29 de Março

por Assessoria Comunicação publicado 18/03/2005 17h40, última modificação 19/05/2021 17h31
Sessão marcará, na Câmara Municipal, os 312 anos de Curitiba. No próximo dia 29, às 20h, no Centro de Convenções, serão entregues os prêmios Cultura e Divulgação, Mérito Esportivo, Cidade de Curitiba e Consagração Pública Municipal às personalidades e empresas que se destacaram em suas áreas de atuação. A honraria será entregue em atendimento à proposta de diversos vereadores.
Operário Padrão
Depois de 27 anos dedicados à empresa José Strapasson, Filhos e Cia. Ltda., Carlos Luiz Tullio será homenageado com título Mérito Operário Padrão de Curitiba. A entrega da honraria atende proposição do vereador Aldemir Manfron (PP). Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar diz que o homenageado é o exemplo vivo de desempenho, dedicação ao trabalho, destacando-se pelo companheirismo e habilidade de se relacionar com seus subordinados, criando, assim, clima de harmonia dentro da empresa. “Pessoas como Carlos Tullio são exemplos de profissionalismo e nada mais que justa a indicação ao Prêmio Operário Padrão”, acrescenta Manfron.
Antonio Breda
Por indicação do vereador Luis Felipe Braga Côrtes (PMDB), também receberá o prêmio Antonio Breda, o “Seu Breda”, como hoje é chamado por muitos de seus colegas de trabalho. O homenageado começou a trabalhar com 17 anos como servente de obras. Na época, já atuava com o engenheiro Júlio Cesar de Souza Araújo, que, mais tarde, em 1955, criou a Construtora Arce Ltda. Breda estava entre aqueles que continuaram a trabalhar na empresa, já na posição de pedreiro.
Em abril de 1956, quando trabalhava na construção de uma residência como pedreiro, o mestre-de-obras precisou licenciar-se e a Arce não pensou duas vezes em promover Breda para o cargo de mestre.
Sempre demonstrando sua competência e dedicação, recebeu nova promoção, agora para o cargo de fiscal de obras, em de abril de 1967.
“Até hoje, mesmo depois de aposentado, o homenageado continua prestando serviços à empresa, sendo uma referência de dedicação, competência e ‘kow how’ para os colegas”, justifica Braga Côrtes.