Câmara entrega prêmio Servidor Público Padrão

por Assessoria Comunicação publicado 27/10/2005 18h30, última modificação 02/06/2021 10h38
Em comemoração ao Dia do Funcionário Público, comemorado no dia 28 de outubro, a Câmara Municipal de Curitiba realizou, na noite desta quarta-feira (26), sessão solene para entrega do prêmio Servidor Público Padrão 2005.
Diversos vereadores indicaram servidores e funcionários públicos para homenagear pelo bom desempenho dos trabalhos prestados. “Esse valente e indispensável trabalhador, que, em todas as esferas de atuação, seja municipal, estadual ou federal, é quem põe a máquina em movimento”, afirmou o vereador Zé Maria (PPS), presidente da Comissão de Educação e Cultura, no discurso de abertura.
Para Zé Maria, este tipo de premiação serve para valorizar o trabalho. “O trabalho iguala as pessoas, porque está em todas as atividades. Nada se consegue sem trabalho. Saber dirigi-lo para o bem é a grande virtude da sabedoria”, comenta.
Após a entrega dos diplomas e de uma estátua em miniatura da Câmara Municipal, a diretora do departamento de assessoria jurídica da Casa, Waléria Christina Maida, também homenageada, fez um pronunciamento em nome dos funcionários públicos. “Recebemos um título que representa dever cumprido, um trabalho que deve servir de exemplo. A nossa função, a partir de agora, é honrar o presente e o futuro com o título de Servidor Público Padrão”, ressaltou.
Estavam presentes o vereador licenciado Rui Hara, secretário municipal de Assuntos Metropolitanos, e o ex-vereador Geraldo Yamada, além do deputado estadual Neivo Beraldin (PDT) e o secretário municipal de Saúde, Michele Caputo Neto.
Homenageados
Receberam homenagens os seguintes servidores, indicados pelos vereadores a seguir: José Luiz da Silva (Jair Cézar), Matheos Chomatas (Dona Lourdes), Alfredo Vicente de Castro Trindade (Jônatas Pirkiel), Brasil Paraná de Cristo (Sérgio Ribeiro), Clóvis Correia de Paula (Pastor Gilso de Freitas), Dinor Olegário Voss (Felipe Braga Côrtes), Domingos Antônio Kalva (Serginho do Posto), Edefino Ramos dos Santos (Luizão Stellfeld), Egeni Thomé (Reinhold Stephanes Júnior), Eny Moreira Assis (Tico Kuzma), Isac Domingos dos Santos (Custódio da Silva), João Carlos Vidal Filho (Angelo Batista), Manoel Lobo da Silva (Paulo Frote), Maria da Graça Zanetti (Manassés Oliveira), Mariângela Koprik Ostapiuk (Tito Zeglin), Miguel Espósito (Reis), Nei Celso Boff (Sabino Picolo), Paulo Roberto Gajardoni Rodrigues (Zé Maria), Rita de Cássia Rodrigues Cavatorta (Valdenir Dias) e Waléria Christina de Oliveira Maida (Paulo Frote).
Números
No discurso de abertura, o vereador Zé Maria comentou que a Câmara Municipal de Curitiba possui 680 servidores; a Prefeitura e suas secretarias, cerca de 31 mil funcionários e o governo do Estado,120 mil servidores públicos, totalizando aproximadamente 160 mil trabalhadores que se dedicam a Curitiba e ao Paraná.