Câmara entrega Mérito Operário Padrão

por Assessoria Comunicação publicado 01/06/2012 17h00, última modificação 02/09/2021 09h42
A Câmara Municipal reconheceu, na noite desta quinta-feira (31), a atuação de sete trabalhadores de diferentes áreas. O Mérito Operário Padrão, entregue anualmente desde 1999, premia não só o desempenho profissional do homenageado, mas também valores como a ética. “Aqueles que se esforçam, desenvolvem-se como seres e como profissionais, se capacitam, ganham destaque e fazem a diferença em meio à multiplicidade”, afirmou Jorge Yamawaki (PSDB), que discursou em nome dos demais vereadores.
O parlamentar disse que um profissional de destaque “deixa de lado seus interesses pessoais, em nome do objetivo coletivo”, contribuindo para a “melhoria da qualidade de vida e para o bem-estar da população”. “São líderes natos. Agregam seus colaboradores, sem se esquecer de que lidam com pessoas, não somente com máquinas”. Para completar a homenagem, Yamawaki citou Mahatma Gandhi: “A única revolução possível é dentro de nós”.
A trajetória dos contemplados com a premiação foi destacada pelo vereador Jair Cézar (PSDB), enquanto os diplomas e troféus eram entregues pelos autores das proposições. Há 16 anos no 1° Tabelionato de Protesto de Títulos e Documentos de Curitiba, onde é o responsável pela área de tecnologia da informação, Henderson Ezequiel Rudiniski agradeceu em nome dos homenageados. Ele foi indicado ao Mérito Operário Padrão por Yamawaki.
“A premiação é resultado de um conjunto da obra. O reconhecimento sempre chega a seus merecedores”, declarou Rudiniski, que se disse honrado em representar os homenageados. Em nome dos trabalhadores, ele agradeceu à Câmara, tanto aos vereadores quanto aos servidores da Casa, a Deus, às pessoas que contribuíram para suas formações profissionais, aos empregadores e à cidade de Curitiba. Também pediu que todos mantenham a ética e outros tantos valores, como a dedicação ao que fazem.
Presidida pelo vereador Tico Kuzma (PSB), a mesa do evento reuniu Yamawaki, Jair Cézar, Noemia Rocha (PMDB) e Zé Maria (PPS). O diretor-presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Gilberto José de Camargo, representou o prefeito Luciano Ducci.
Homenageados
Técnico de operação sênior da Petrobras, onde atua há 28 anos, Gregório Almeida Godoy foi indicado pelo vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB). Como o parlamentar não pode comparecer ao evento, o reconhecimento foi entregue por Yamawaki. Já José Aparicio Gomes Pinto, gerente comercial da empresa Veper Serviços de Vigilância, recebeu o troféu e o diploma de Kuzma. Noemia homenageou seu indicado, o contador José Olivir Santi, que há 24 anos é auditor fiscal de tributos municipais da prefeitura da capital.
A enfermeira Luciana Gusso, que atua no Centro Municipal de Urgências Médicas do Campo Comprido e integra o corpo docente da Uniandrade, recebeu o Mérito Operário Padrão por indicação de Zé Maria. Zeladora e copeira da Escola Municipal São Mateus do Sul, onde presta serviços há 28 anos, Maria Dropa Paitach teve o reconhecimento proposto pelo presidente do Legislativo municipal, João Luiz Cordeiro, representado na solenidade por Kuzma. Por fim, Willon Rocha recebeu a honraria de Jair Cézar. Líder de setor do Angeloni, ele ingressou na empresa em 2010, como operador de caixa. Além da trajetória profissional, foram destacadas na breve biografia dos homenageados qualidades como respeito, honestidade, dedicação, carinho, comprometimento e perfil de liderança.