Câmara entrega homenagem aos auditores fiscais da capital
A Câmara de Curitiba entregou, na manhã desta quarta-feira (11), votos de congratulações e aplausos ao Sindicato dos Auditores Fiscais e Tributos Municipais de Curitiba. O vereador Serginho do Posto (PSDB), proponente da homenagem, salientou que a categoria presta “relevante papel no desempenho da arrecadação de tributos no município”.
O sindicato representa 132 auditores fiscais de Curitiba, segundo o presidente da instituição, Ricardo Rodrigues Ribeiro. De acordo com ele, a categoria tem reivindicado ao Executivo melhorias nas condições de trabalho. “Muitas vezes, o auditor precisa desempenhar as atividades com seu próprio carro, sem nenhum ressarcimento por parte da prefeitura com o funcionário”, afirmou.
Outros pontos salientados por Ricardo Ribeiro são a perda salarial dos auditores, quando pedem sua aposentadoria, e a defasagem de 38 auditores no quadro funcional da prefeitura. “Isso tudo tem prejudicado a arrecadação do município. Só em 2013, a arrecadação de ISS ficará cerca de R$ 80 milhões aquém do que era previsto”, destacou.
O presidente do Legislativo, Paulo Salamuni (PV), afirmou que a secretaria municipal de Finanças já “tem um projeto de lei para revisão do plano de carreira dos servidores que, em breve, será encaminhado para análise da Câmara Municipal”.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba