Câmara entrega Cidadania Honorária ao presidente da Sociedade Thalia
O economista Anildo Schultz, que desde 2010 preside a Sociedade Thalia, é o mais novo cidadão honorário da capital paranaense. Proposto pelo vereador Tito Zeglin (PDT), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), o título foi entregue em sessão solene na noite dessa quarta-feira (13), no Palácio Rio Branco. Instituída pela lei municipal 15.470/2019, a honraria foi aprovada em plenário em junho deste ano, com unanimidade.
>> Confira mais fotos da solenidade no Flickr da CMC.
O homenageado é natural de Erechim (RS) e já foi gerente geral do Banco do Brasil. “No exercício de sua função”, saudou Tito Zeglin, Schultz “tem prestado relevantes serviços à cidade de Curitiba e a sua população”. “A concessão da Cidadania Honorária em caráter honorário significa compartilhar com os cidadãos as responsabilidades em relação futuro comum da cidade que o homenageia”, acrescentou. O vereador também destacou a importância da Sociedade Thalia para a capital e sua sociedade.
“Tenho orgulho de fazer parte desta gente. Agradeço esta homenagem, a maior que eu poderia receber, após ter adotado a cidade para viver”, afirmou Anildo Schultz, já como cidadão honorário da capital. “Há décadas sou curitibano de coração, e a partir de agora ganho minha cidadania curitibana.”
A solenidade foi conduzida pelo vereador Sabino Picolo (DEM), presidente do Legislativo. Também prestigiaram a entrega da Cidadania Honorária o deputado federal Gustavo Fruet, ex-prefeito da capital; o suplente de senador Paulo Salamuni (PV), ex-presidente da CMC; o presidente do Sindiclubes, Ali Tarbine; e o diretor de Lazer da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Ronaldo Babiak.
Da direção da Sociedade Thalia, estiveram presentes o primeiro vice-presidente, Pedro Luiz de Paula Neto; o presidente do Conselho Deliberativo, Aureo Vinhoti; o diretor do Conselho Fiscal, Lúcio Mange; o coordenador sociocultural, Mauro Fraga de Moraes; e o coordenador da sede de praia, Paulo Cesar Gradela. O Coral do Thalia se apresentou na solenidade. A sessão pode ser assistida na íntegra, no canal da CMC no YouTube.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba