Câmara entrega cidadania honorária ao pastor Albari Moreira

por Assessoria Comunicação publicado 26/10/2015 14h30, última modificação 04/10/2021 09h52

Por proposição do vereador Toninho da Farmácia (PDT), a Câmara Municipal realiza sessão solene nessa terça-feira (27), a partir das 20h, para entrega de título de cidadão honorário de Curitiba ao pastor Albari Carvalho Moreira, da Igreja Assembleia de Deus. A homenagem foi proposta em projeto de lei (006.00005.2015) e oficializada na lei municipal 14.710, sancionada pelo prefeito Gustavo Fruet no dia 25 de agosto.

A proposta foi acatada pelo plenário do Legislativo com unanimidade no dia 17 de agosto. Durante a votação, Toninho da Farmácia destacou que o religioso, natural da cidade de Pinhão, há anos trabalha na formação dos cidadãos curitibanos e atuou na Vila Verde, bairro em que o parlamentar mora. “Ele é filiado à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e à Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Paraná”, explicou.

Albari Moreira foi co-pastor na congregação Vila Verde da Assembleia de Deus e morou no bairro durante cinco anos. Assumiu, depois disso, a congregação Vila Maria, no Fazendinha, onde continua até hoje. “Nesses 14 anos de ministério pastoral, Moreira construiu amizades duradouras pelas igrejas por onde passou”, avaliou Toninho. Conforme o vereador, o pastor se mudou com a família, aos 15 anos de idade, para o Rio Grande do Sul. Já pastor da Assembleia de Deus, casado e com três filhos, viveu entre 2001 e 2003 em Ribeirão Preto (SP), e então veio para Curitiba.