Câmara encaminha 15 pedidos de informação à prefeitura

por Assessoria Comunicação publicado 18/07/2016 09h45, última modificação 08/10/2021 06h33
Obra abandonada na CIC I
Após realizar uma vistoria na Unidade de Saúde Campo Alegre na CIC que está abandonada (leia mais), a Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte formalizou no dia 1º de julho o requerimento que questiona o Executivo sobre o prazo de conclusão e entrega da obra (062.00236.2016). No documento, o colegiado pergunta as razões da paralisação e quais as medidas estão sendo tomadas para a regularização do projeto.

Obra abandonada na CIC II
“O estado de abandono foi verificado in loco pelos vereadores. A obra paralisada tem causado prejuízo à paisagem local e serve de esconderijo e ponto de consumo de drogas, situação esta que incomoda aos vizinhos e moradores da região. Queremos compreender o problema e suas causas imediatas, para dar respostas à população de Curitiba no que diz respeito ao trato da coisa pública, e contribuindo para a gestão eficiente e satisfatória da saúde pública no município”, diz a justificativa.

Laboratório desativado
Também é da Comissão de Saúde o pedido de informações à Prefeitura de Curitiba sobre o imóvel onde funcionava o antigo laboratório municipal, localizado no bairro Parolin. No requerimento, o colegiado pergunta sobre a situação jurídica do imóvel, quando ele foi desocupado e se há algum projeto para sua reutilização (062.00235.2016).

Reforma de quadra

“Quais os custos para reforma e revitalização da quadra poliesportiva localizada na  Regional Santa Felicidade?”. A pergunta é feita à administração municipal no pedido de informações protocolado em 5 de julho na Câmara Municipal. O documento (062.00237.2016) justifica que a comunidade local anseia por melhorias no equipamento público.

Viaduto do Orleans
A Prefeitura de Curitiba também receberá novo requerimento que pede dados sobre a elaboração do projeto de ampliação da capacidade de tráfego do Viaduto do Orleans (062.00238.2016). O pedido de informações foi apresentado na Casa no dia 5 de julho. Este é a terceira proposição que trata do assunto que será enviada ao Executivo em 2016 – as outras duas foram protocoladas em fevereiro (062.00036.2016) e maio (062.00180.2016).

Cohab I
“Quais as empresas garantidoras cadastradas para atender os condomínios dos conjuntos habitacionais da Cohab? Como é a forma de negociação das empresas com os condôminos? Qual é a taxa de juros aplicada a essa situação e qual o valor dos honorários cobrados?”, questiona o requerimento 062.00240.2016, que também aguarda manifestação do Executivo desde 7 de julho.

Cohab II
A Câmara Municipal também vai encaminhar ao Executivo pedido de informações sobre os candidatos inscritos na fila da Cohab. “A fila é importante para ordenar o atendimento das famílias inscritas. Além de cumprir esta função, o cadastro é um instrumento fundamental no planejamento habitacional, porque é um indicativo concreto de demanda”, diz a justificativa da proposição (062.00247.2016).

Linha Verde
Dois pedidos de informações protocolados no dia 6 de julho questionam a Prefeitura de Curitiba sobre a previsão de término das intervenções da Linha Verde, na abertura do novo trecho da avenida da Integração (062.00243.2016) e da trincheira da rua Fúlvio Alice (062.00244.2016), no Bairro Alto.

Videomonitoramento I
Ainda em 6 de julho, foi apresentado requerimento que pede o custo de implantação de quatro equipamentos de videomonitoramento na avenida Manoel Ribas, bairro Santa Felicidade, e na rua João Falarz, na CIC (062.00239.2016). A justificativa diz que tais dados vão ajudar na elaboração de emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2017.

Videomonitoramento II
Ao Executivo, ainda será enviado pedido de informações sobre as câmeras de monitoramento PTZ, conhecidas como “speed home”, instaladas recentemente no centro da cidade (062.00246.2016). “Existe previsão de instalação em outros locais em 2016? As imagens gravadas pelas câmeras são armazenadas em qual departamento? Qual o valor de investimento para a instalação das câmeras?”.

Rodoferroviária
“O projeto executado não é adequado ao clima da cidade, deixando os usuários sujeitos às chuvas e ventos fortes, o que tem gerado diversas reclamações”. A frase justifica o pedido de informações de 11 de julho, que questiona a revitalização da rodoferroviária de Curitiba, referente à cobertura da área do desembarque estadual; e sobre a possibilidade de alteração do projeto (062.00248.2016).

Publicidade da prefeitura
A Câmara de Curitiba também aguarda resposta da prefeitura sobre os gastos que foram feitos com a produção e veiculação de campanhas publicitárias entre 2013 e 2016. O requerimento (062.00249.2016) solicita o detalhamento das despesas em 15 itens, entre eles produção de vídeos, material gráfico, blogs, placas, outdoors, spots para TV, conteúdo para internet e telemarketing.

Bens municipais
Foi protocolado no dia 11 de julho, requerimento ao Executivo que solicita a lista de bens pertencentes ao município nos bairros Mercês e Vista Alegre (062.00250.2016). “O pedido de informação visa ampliar o conhecimento acerca da comunidade e junto com a Câmara Municipal, pensar em estratégias de ampliação do atendimento do ensino à população”, justifica o documento.

UPA do Boqueirão
Informações também são solicitadas à Prefeitura de Curitiba sobre o atendimento da UPA do Boqueirão. No requerimento (062.00251.2016), é questionado se o número de profissionais é suficiente para atender a demanda, se as horas extras são pagas e sobre a qualidade e quantidade de monitores, camas, oxímetros, tomadas, eletrocardiogramas e medicamentos disponíveis. O documento foi protocolado dia 12 de julho.

Cras do Tatuquara
O Legislativo ainda quer saber quando o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Moradias Paraná, do bairro Tatuquara, será reaberto (062.00252.2016). A solicitação é de moradores e ex-usuários que reclamam do fechamento da unidade há mais de dois anos, “sem nenhum aviso à comunidade”. “No momento, o local está abandonado”, completa a proposição.